Experiência de Marca

Spaipa no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, criado em 1986 pela ONG americana Ocean Conservancy, acontece uma vez por ano em mais de 100 países. No Brasil, o evento é realizado desde 1993, tendo como principal apoiador a Coca-Cola, que auxilia na promoção desde a primeira edição.

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, criado em 1986 pela ONG americana Ocean Conservancy, acontece uma vez por ano em mais de 100 países. No Brasil, o evento é realizado desde 1993, tendo como principal apoiador a Coca-Cola, que auxilia na promoção desde a primeira edição.

O objetivo principal da ação ambiental é conscientizar as pessoas sobre um dos grandes problemas do mundo moderno: o lixo nos mares e vias fluviais. Para este ano, a expectativa é que mais de 13 mil voluntários participem da limpeza de mais de 400 km lineares de praias, rios, lagos e lagoas. O evento tem apoio da Spaipa, franqueada da Coca-Cola, com atuação no Paraná e no Interior de São Paulo.

No último dia 11/09, a ação ambiental foi realizada em Bauru (SP), onde voluntários limparam o Córrego Barreirinho e conscientizaram a população ribeirinha sobre os cuidados com o espaço, que não deve ser usado como depósito de entulho. Neste domingo (19/09), será a vez de Maringá (PR), onde o trabalho será realizado no Córrego Mandacaru. No dia 16/10, a limpeza será no Rio Bacacheri, em Curitiba, capital do Paraná.

Segundo o presidente da Ocean Conservancy, Vikki Spruill, “o lixo, que é derramado em nossas praias e rios, sufoca nossos ecossistemas, torna-se uma ameaça à vida selvagem, às nossas economias costeiras e, finalmente, à capacidade do oceano para nos sustentar”, afirma. Para ele, a limpeza dá a todos a oportunidade de trabalhar em seus quintais e fazer parte deste movimento. “Lixo não cai do céu, cai de nossas mãos, e o que cai das mãos humanas pode ser evitado”, finaliza.