Experiência de Marca

<!--:pt-->Sob Medida é Ouro no FIP com Light the Night<!--:-->

A Sob Medida é Ouro no FIP - Festival Iberoamericano de Promoções e Eventos. A agência foi representada por suas diretoras Cláudia Montefusco e Flávia Goldenberg, que receberam o Sol de Ouro pela categoria Marketing Social - Campanhas de Promoção Solidária, com a campanha Light the Night, do cliente Abrale - Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.

A ótima notícia, que está sendo imensamente comemorada por toda equipe, foi recebida na noite de quinta-feira (03/12), no evento de premiação, que ocorreu no Centro de Convenções “Palais Rouge”, em Buenos Aires. A Sob Medida é Ouro no FIP – Festival Iberoamericano de Promoções e Eventos.  A agência foi representada por suas diretoras Cláudia Montefusco e Flávia Goldenberg, que receberam o Sol de Ouro pela categoria Marketing Social – Campanhas de Promoção Solidária, com a campanha Light the Night, do cliente Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia.

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Light the Night foi uma corrida noturna, inédita no Brasil, para divulgar as atividades da Abrale, que trabalha diariamente para que seus pacientes tenham melhores condições de convívio com o câncer e viabilizar possibilidades efetivas de cura.

O FIP analisa e premia grandes ideias que utilizam novas ferramentas de marketing. Os prêmios contemplam as ações mais destacadas de Marketing Promocional, Marketing do Ponto de Venda, Eventos, Marketing Direto, Marketing Interativo, Comunicações Integradas de Marketing e Publicidade não convencional.

Trata-se de um reconhecimento que certifica a qualidade e originalidade das campanhas apresentadas a seus clientes. Iniciado em 1988, na Argentina, o concurso se consolidou como uma das premiações, de nível internacional, mais importantes para o setor de promoções e eventos.

CASE PREMIADO

A Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia é uma Associação que luta diariamente para assegurar as melhores condições de convívio com o câncer e viabilizar possibilidades efetivas de cura.

Para garantir que mais pacientes tenham acesso a estes benefícios, a corrida Light the Night foi realizada com o objetivo de ampliar a divulgação da Associação. A ação teve como filosofia a parceria e a camaradagem entre amigos que correm ou caminham juntos em prol de uma causa social.

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A campanha trabalhou com a simbologia de “trazer luz”, indicar caminhos e dar esperança de vencer desafios aos pacientes do Linfoma e da Leucemia, além de divulgar a causa para milhares de pessoas e angariar recursos para a Abrale.

Com o objetivo de divulgar a causa defendida pela Abrale de uma forma completamente diferente das ações usualmente realizadas pela Associação, foi organizado, pela primeira vez no Brasil, o projeto “Light the Night“, enorme sucesso  nos Estados Unidos.

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Realizado internacionalmente pela The Leukemia & Lymphoma Society´s, parceira da Abrale, a corrida noturna foi estruturada para trazer ao brasileiro a oportunidade de, por meio de uma ação voluntária apoiar os pacientes da Onco-Hematologia no Brasil.

Para que a corrida se viabilizasse financeiramente e a Associação e seus pacientes colhessem os frutos desta ação, o projeto contou com as inscrições dos participantes, doações do público em geral e o apoio de patrocínio de duas grandes empresas do ramo farmacêutico: Bristol-Myers Squibb e Novartis.

Adriano Bastos, ganhador do Light the Night.
Adriano Bastos, ganhador do Light the Night.

A corrida foi projetada para ser uma ação esportiva com forte inclinação social, com potencial para agregar recursos e contribuintes para a causa, além de agregar à marca o conceito de superação em um ambiente de saúde, traduzido pelo atletismo e pelo esporte em geral.

Realizada à noite, os participantes receberam um colar pisca-pisca para ser usado durante a corrida, que simbolicamente iluminavam a noite demonstrando o apoio que todos os participantes oferecem para a Associação.

A campanha de inscrições para a corrida e caminhada atrelava ao processo de inscrição a possibilidade de captação de doadores e grupos de doadores permanentes ou esporádicos. Ferramenta que atraiu um público até então não impactado pelas ações da Abrale.