Experiência de Marca

Skol leva ações de verão para mais de 60 praias

A Skol deu o pontapé do verão 2011 no dia 05/01 e está levando muita diversão para as praias mais quentes da temporada. O projeto Praia Skol possui a maior cobertura já realizada pela marca em toda a sua história. No total, a maratona Skol vai percorrer milhares de km e mais de 60 praias com três grandes iniciativas paralelas.

A Skol deu o pontapé do verão 2011 no dia 05/01 e está levando muita diversão para as praias mais quentes da temporada. O projeto Praia Skol possui a maior cobertura já realizada pela marca em toda a sua história. No total, a maratona Skol vai percorrer milhares de km e mais de 60 praias com três grandes iniciativas paralelas.

Entre as atrações que ocorrerão simultaneamente estão: o Garagem Skol, o Praia Skol Sunset e o Praia Skol Music, um concurso que vai fechar o verão com chave de ouro e um show com grandes nomes da música típica das praias. Em comum, as ações de marketing promocional vão promover o lifestyle do litoral e prometem transformar o verão do Brasil na temporada mais redonda do ano.

O Praia Skol Music vai fincar sua raízes em três das maiores praias do País: Jeribá, no Rio de Janeiro; Maresias, em São Paulo e Campeche, em Santa Catarina. Os três locais vão concorrer a sediar um grande show com alguns dos nomes mais importantes da música de praia: Ben Harper, Donavan Frankenreiter e Tom Curren. Um concurso com votação popular vai movimentar os canais da Skol na web (Facebook, Twitter e site oficial de Skol) e é o público quem vai decidir qual destas praias vai receber estes ícones da música. A apresentação será aberta ao público e acontece no dia 05/02.

“O Praia Skol Music é uma iniciativa cool e democrática, que fomenta a curtição e está em completa sintonia com o estilo de vida na praia. Tem a cara do verão e da própria Skol e nada melhor do que brindar a temporada com um show intimista com músicos consagrados como Ben Harper, Donavan Frankenreiter e Tom Curren. E o mais bacana é que estamos deixando nas mãos do público a decisão do local onde este show será realizado”, explica Clarissa Panjota, gerente de eventos de Skol.

O concurso começou em 05/01, mas o Praia Skol preparou outras atividades para divertir o público que circula por Geribá, Búzios e Campeche durante o verão.

Maratona Skol

Além do Praia Skol Music, a maratona da marca conta com o Praia Skol Sunset, que  promete um verão mais agitado para quem se aventurar pelas praias de Pernambuco, Bahia, Alagoas, Sergipe, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Uma balada inspirada no cenário que mescla areia e surf vai agitar as tardes e noites da temporada. A estrutura personalizada, que será montada nos locais mais agitados do verão, vai contar com tenda, bar e DJs abertas ao público, que prefere não arredar o pé da areia com o pôr-do-sol. Músicos locais também foram convidados para embalar os fins de tarde dos consumidores.

Já o Garagem Skol tem como aliado o sol forte e também vai percorrer o litoral de Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Um megacontêiner itinerante será fixado na areia e vai disponibilizar para os frequentadores equipamentos indispensáveis para o verão. Pranchas, frescobol, guarda-sol, cadeira de praia e outras ações vão facilitar e promover a curtição do público, deixando o verão ainda mais redondo com a cara e o jeito de Skol. Todos os itens são emprestados gratuitamente.

“O Praia Skol coroa os investimentos na Plataforma Surfe e reforça o DNA da marca, que prima pela diversão entre amigos, pela irreverência, pela inovação e para todos que gostam e curte o estilo de vida das praias. Com o Praia Skol Music, o Praia Skol Sunset e o Garagem Skol aumentamos os nossos pontos de contatos com o público de uma maneira diferenciada e em sintonia com o verão, que é uma temporada que tem a cara de Skol”, reforça Clarissa.

Parceiros no clima

Opanka é uma das parceiras da Skol neste verão, marcando presença, além dos litorais paulista e fluminense, em Santa Catarina, na praia de Campeche. E como prima pelo conforto, a marca vai instalar sua ‘tenda’ no espaço dedicado ao relaxamento.