Experiência de Marca

Schin levará “Bailes Devassa” ao Rio de Janeiro

O Grupo Schincariol amplia a presença no Carnaval do Rio de Janeiro, com a marca Devassa, lançando os "Bailes Devassa". O investimento no evento será de R$ 8,1 milhões. Os bailes acontecerão de 03 a 08/03, no Píer Mauá, zona portuária do Rio. A iniciativa é de Alexandre Aciolly, Luiz Calainho e Ricardo Amaral, que reedita sua famosa feijoada no evento.

O Grupo Schincariol amplia a presença no Carnaval do Rio de Janeiro, com a marca Devassa, lançando os “Bailes Devassa”. O investimento no evento será de R$ 8,1 milhões. Os bailes acontecerão de 03 a 08/03, no Píer Mauá, zona portuária do Rio. A iniciativa é de Alexandre Aciolly, Luiz Calainho e Ricardo Amaral, que reedita sua famosa feijoada no evento.

Segundo Calainho, o contrato para os bailes vai até 2015. Para Ricardo Amaral, o momento do Rio é especial e a escolha do local foi importante por ter a capacidade de receber um bom público. A campanha de divulgação, criada pela Agência Kombo, começa na segunda semana de janeiro, em jornal e TV a cabo.

Luiz Claudio Taya, diretor de marketing do Grupo Schincariol, disse que os bailes resgatam mais um importante valor do Carnaval da cidade. “O Baile Devassa comemorará um ano do lançamento muito bem-sucedido da cerveja que se transformou num case de marketing, com a impactante campanha protagonizada pela estrela internacional Paris Hilton, no Carnaval 2010. Agora, estamos aumentando a presença da Devassa Bem Loura no Carnaval do Rio. A marca é cara da cidade”, explica Luiz Claudio Taya, diretor de Marketing da Schincariol.

A festa de inauguração acontecerá na quinta-feira (03/03), com o “Baile de Gala da Cidade”, que será também a abertura oficial do Carnaval carioca, com apoio oficial da Prefeitura do Rio de Janeiro. Mario Monteiro, criador da cidade cenográfica da Rede Globo, assinará a cenografia, com uma grande homenagem aos 100 anos de Burle Max. A direção artística é de Haroldo Costa.

Contraponto

Ao mesmo tempo em que o baile será a abertura oficial do Carnaval na cidade, quem patrocina a festa nas ruas do Rio de Janeiro é justamente a maior concorrente da Schin: a AmBev. Há dois anos a Antarctica, desta vez com a companhia do Itaú, é patrocinadora da folia, com projetos da Dream Factory.