Experiência de Marca

Schin lança promo com formato inédito no Brasil

Até hoje, ter uma rede de amigos conectados à internet proporcionava a troca de informações, o bate papo e a paquera, entre outras facilidades. Mas, a partir de agosto, essas amizades ganharam ainda mais importância e passaram a valer uma casa com um carro na garagem e milhares de prêmios.

Até hoje, ter uma rede de amigos conectados à internet proporcionava a troca de informações, o bate papo e a paquera, entre outras facilidades. Mas, a partir de agosto, essas amizades ganharam ainda mais importância e passaram a valer uma casa com um carro na garagem e milhares de prêmios.

Maior investimento da linha Schin Refrigerantes para o ano, a ação promocional Schin Caiu na Rede” inaugurou uma nova forma de fazer promoção via rede social no Brasil e premiou sete mil consumidores em todo o País.

A partir do dia 10/08, quem comprasse qualquer produto da linha de Schin Refrigerantes ou de Mini Schin com a tampa amarela ou rótulo promocional, podia participar desta ação agitou a internet. Toda a mecânica foi concentrada no portal www.schincaiunarede.com.br.

As tampas e lacres dos produtos traziam um código que deveria ser cadastrado no site. Cada código equivalia a um número da sorte para concorrer aos prêmios. A partir daí, o participante tinha a oportunidade de convidar 20 amigos para se cadastrarem e concorrerem a prêmios. Para cada convite, um novo código deveria ser cadastrado. Os amigos, por sua vez, puderam convidar outras 20 pessoas e assim por diante, criando redes em todo o Brasil.

O grande vencedor da casa e do carro foi conhecido no dia 24/11, em sorteio da Loteria Federal. O ganhador premiou todos os que fazem parte de sua trama de amigos. Os primeiros amigos (os 20 convidados) indicados levam uma TV 42 polegadas. Os outros 20 amigos de cada um deles receberam um cartão de compras no valor de R$ 400 e os demais 20 amigos de cada um desses amigos ganharam assinaturas de revistas. No total, são mais de 300 vale-compras e 7.000 assinaturas.

Schin Caiu na rede

A rede social da ação de marketing promocional foi desenvolvida exclusivamente para a promoção e, ao se cadastrar por meio do código, qualquer pessoa poderia criar seu “avatar”, montar sua casa e brincar com os amigos, como num jogo. Era possível montar seu perfil completo com roupas, cor do cabelo e dos olhos e decorar a casa ao escolher o estilo, móveis do jardim e até um animal de estimação.

Quanto maior o empenho dos participantes, maiores eram as chances de conquistar o prêmio. Isso porque a página oferecia uma série de atividades para os internautas, como cortar a grama, fazer coleta seletiva de lixo e promover eventos. Cada uma das atividades valia pontos, que acumulados geraram também um número da sorte para aumentar as chances de ser sorteado. O site foi desenvolvido pela Grafikonstruct.

“Esta foi com certeza uma das maiores promoções realizadas no País. Desenvolvemos um modelo inédito com o objetivo de aproveitar o potencial das redes sociais, que hoje reúnem mais de 68 milhões de usuários no Brasil”, afirmou Luiz Claudio Taya de Araújo, diretor de Marketing do Grupo Schincariol.

A Mood foi a responsável pela criação, mecânica e desenvolvimento operacional da promoção. Além disso, a agência desenvolveu toda a campanha publicitária da ação, que tinha filme exclusivo para mídia tradicional, anúncio para revista, banners interativos para internet e materiais diversos para os pontos de venda.

“A Schin foi muito feliz em optar pela web para realizar essa promoção, que é um sucesso há três anos. Desde o ano passado, quando introduzimos a internet na mecânica percebemos um grande incremento nas participações”, conta Augusto Cruz Neto, sócio-presidente da Mood. “Acreditamos que agora com o apelo das redes sociais, o envolvimento e a disseminação da promoção serão ainda maiores”, completa o publicitário. A ação promocional aconteceu até o dia 10/11.