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<!--:pt-->Santa Clara cria "GP autodestrutível" para El Ojo<!--:-->

A Santa Clara criou uma campanha diferenciada para divulgar o Festival El Ojo de Iberoamerica. A agência dos sócios Jaime Greene, Ulisses Zamboni, Fernando Campos, Carlos André Eyer e Murilo Lico desenvolveu o “GP Autodestrutível” para uma ação de marketing direto que integrará o mix de comunicação do festival, que acontece nos dias 22, 23 e 24/11, no Hilton Hotel Buenos Aires, na Argentina.

A Santa Clara criou uma campanha diferenciada para divulgar o Festival El Ojo de Iberoamerica. A agência dos sócios Jaime Greene, Ulisses Zamboni, Fernando Campos, Carlos André Eyer e Murilo Lico desenvolveu o “GP Autodestrutível” para uma ação de marketing direto que integrará o mix de comunicação do festival, que acontece nos dias 22, 23 e 24/11, no Hilton Hotel Buenos Aires, na Argentina.

A campanha propõe às agências que inscrevam suas peças no El Ojo e recebam um troféu “Gran Ojo 2010” para um “test-drive”. Em outras palavras, os publicitários poderão desfrutar da sensação de ser um vencedor do GP do festival por alguns meses, até que, no dia 25/11, o GP irá se autodestruir. Isso acontecerá por meio de dispositivos secretos instalados dentro dos troféus.

Podem receber o troféu autodestrutível as agências do Brasil e demais países da América Latina que inscreverem uma quantidade mínima de peças no El Ojo de Iberoamerica. Independentemente da quantidade de GPs “interinos” distribuídos, apenas as agências que realmente conquistarem o troféu máximo da competição terão mantidas intactas as suas estátuas.

As demais agências que tiverem o “GP Autodestrutível” e que não conquistaram o prêmio máximo do El Ojo verão seus troféus serem destruídos no dia 25/11. A Santa Clara contratou uma empresa especializada para produzir os troféus, sendo que cada um terá o dispositivo de autodestruição instalado dentro dele.

Além da ação de marketing direto, a campanha contará também com anúncios para mídia impressa e internet. Numa segunda fase, será veiculado um filme para mostrar a história do “GP Autodestrutível”.

“Este ano, o El Ojo de Iberoamérica vem com novidades, com a inclusão de três novas categorias: El Ojo Mundial, El Ojo Bicentenario e El Ojo Sustentable. Então, precisávamos criar algo inédito também para um Festival, que tem como uma das características a inovação”, afirma Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara.

“Ter o gostinho de colocar em sua estante um dos prêmios mais importantes do mercado publicitário por alguns meses deverá estimular as agências a tentar realmente a melhor e ter sua peça premiada com o Gran Ojo. Essa é a intenção e ao mesmo tempo o desafio para as agências”, completa Campos.