Experiência de Marca

<!--:pt-->Samsung e Fnac criam Calçada da Fama<!--:-->

A Samsung, pioneira no segmento de Blu-Ray no Brasil, e a rede de lojas Fnac, criam a Calçada da Fama na cidade de São Paulo. Esta ação, que pretende aproximar ainda mais o público desta revolucionária tecnologia, faz uma alusão a Hollywood, capital mundial do cinema.

A Samsung, pioneira no segmento de Blu-Ray no Brasil, e a rede de lojas Fnac, criam a Calçada da Fama na cidade de São Paulo. Esta ação, que pretende aproximar ainda mais o público desta revolucionária tecnologia, faz uma alusão a Hollywood, capital mundial do cinema.

samsung-bd-p46001

Baseada em ferramentas on-line (blog, YouTube, Twitter, Flickr e hot site), a ação faz homenagem a profissionais do cinema nacional, blogueiros, celebridades da internet e também abre espaço ao público consumidor. Ao todo, serão 36 homenageados que terão suas assinaturas e profissões moldados juntamente às suas mãos nos blocos de cimento posicionados na calçada da Unidade Pinheiros da Fnac.

O público geral tem a chance de conquistar seu lugar na Calçada da Fama de duas maneiras. Quem comprou um tocador de Blu-Ray Samsung pode enviar fotos que mostrem a interação entre usuário e aparelho para o hotsite, os donos das dez imagens mais criativas se tornarão estrelas. E aqueles que ainda não têm um aparelho Blu-Ray, mas são apaixonados por cinema, poderão participar de um quiz com 30 perguntas sobre filmes que marcaram a história da sétima arte – as quatro primeiras pessoas que completarem o teste corretamente (ou aqueles que fizerem a maior pontuação) serão premiadas.

“Esta é mais uma maneira que a Samsung encontrou para mostrar ao público que a tecnologia Blu-Ray é uma realidade que oferece qualidade de imagem e áudio incrivelmente superiores”, afirma Henrique de Freitas, gerente sênior de Vendas e Marketing da Samsung.

Ao todo, serão homenageados dez blogueiros e dez profissionais de cinema (indicados pela Samsung) e duas celebridades da internet – que serão escolhidos por meio de votação aberta no hotsite. Além disso, haverá um processo seletivo para recrutar quatro fãs de cinema por meio de um quiz e dez participantes por meio da avaliação de fotografias deles com o tema “Como é viver em alta definição para você?”