Experiência de Marca

Rock in Rio terá patrocínio master do Itaú

O Itaú será o patrocinador master do Rock in Rio 2011, que acontecerá entre setembro e outubro no Rio de Janeiro. A entrada da instituição financeira fecha a última grande cota de patrocínio que ainda estava aberta, no valor de aproximadamente R$ 17 milhões. Com a entrada do Banco no evento, correntistas e portadores dos cartões de crédito Platinum, Black e Infinity terão vantagens na compra de ingressos.

O Itaú será o patrocinador master do Rock in Rio 2011, que acontecerá entre setembro e outubro no Rio de Janeiro. A entrada da instituição financeira fecha a última grande cota de patrocínio que ainda estava aberta, no valor de aproximadamente R$ 17 milhões. Com a entrada do Banco no evento, correntistas e portadores dos cartões de crédito Platinum, Black e Infinity terão vantagens na compra de ingressos.

“O conceito do Rock in Rio está alinhado com importantes atributos da marca. Recentemente lançamos uma assinatura que vai de acordo com o que o festival trabalha: o conceito de incentivar atitudes que transformem o mundo a partir do projeto social ‘Por Um Mundo Melhor'”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú.

O festival já tem como patrocinadores as marcas Heineken, Coca-Cola, Volkswagen, Trident e Claro, com cotas de R$ 7 milhões cada. Wizard, Bob´s, Taco, Leader, Submarino e Niely Gold são as marcas apoiadoras. Com realização da Artplan, a Grudamemim é a agência digital do evento.

Até o momento, o Rock in Rio já informou ao público 17 atrações. Elton John, Rihanna e Kate Perry foram as últimas confirmadas.