Experiência de Marca

<!--:pt-->Rock amplia faturamento em mais de 20%<!--:-->

A Rock Comunicação, do empresário Kito Mansano, fechou 2009 com faturamento de R$ 29 milhões, um resultado muito acima dos R$ 24 milhões registrados em 2008. De acordo com Kito, o desempenho se deve muito ao esforço da agência, principalmente na segunda metade do ano, quando se deu por superada a crise internacional iniciada no final de 2008. "Conquistamos contas e ampliamos o volume de trabalho em nossos clientes, isso foi fundamental para atingirmos o resultado".

A Rock Comunicação, do empresário Kito Mansano, fechou 2009 com faturamento de R$ 29 milhões, um resultado muito acima dos R$ 24 milhões registrados em 2008. De acordo com Kito, o desempenho se deve muito ao esforço da agência, principalmente na segunda metade do ano, quando se deu por superada a crise internacional iniciada no final de 2008. “Conquistamos contas e ampliamos o volume de trabalho em nossos clientes, isso foi fundamental para atingirmos o resultado.

rock-comunicacao

A Rock, para 2010, quer aproveitar ainda mais o que um dos seu sócios, Henrique Sutto, chama de “janelas”. Há segundo ele muitas oportunidades em segmentos não conflitantes com a atual carteira de clientes e o foco da Rock se dará exatamente sobre essas áreas. Kito Mansano, cuja expertise no segmento do marketing promocional é um dos maiores do mercado, irá pessoalmente prospectar esses futuros clientes da Rock. “Quero tirar parte do ano para fazer exclusivamente isso, mostrar a clientes novos o quanto estamos à frente e inovando em nosso segmento. A Rock é uma agência de gente jovem, descolada, por isso tem enorme potencial de conquista, basta ver como ela se apresenta no site.”

Kito, Alemão e Leo.
Kito, Alemão e Leo.

A preparação para essa nova fase da Rock, como está sendo encarada a estratégia montada para 2010, foi deflagrada ainda este ano, com a contratação de pelo menos 10 novos profissionais para a área de criação e atendimento. “A gente já tinha um time muito forte e sintonizado na nossa forma de trabalho, mas o volume dos contratos cresceu e tínhamos que promover um crescimento da equipe”, conta Leonardo Prazeres, sócio responsável pelo atendimento da agência.

“Estamos muito contentes com esse resultado, pois ele indica que estamos no caminho certo e isso nos faz aprofundar ainda mais nosso relacionamento com os clientes e buscar novas contas”, diz Kito Mansano, lembrando que a Rock Comunicação tem apenas 2 anos de existência. A Rock atende a marcas importantes, como Avon, Gafisa, Nestlé, Femsa e Syngenta.