Experiência de Marca

<!--:pt-->Fifa Fan Fest movimenta Copacabana durante o mundial<!--:-->

Hoje é dia de jogo da seleção e uma das grandes concentrações de torcida será na Praia de Copacabana no Rio de Janeiro, no Fifa Fan Fest, palco de uma festa que une futebol e diferentes ritmos. O Rio foi uma das seis cidades escolhidas fora da África do Sul para receber o evento e Promoview traz imagens exclusivas da abertura.

Teve início no dia 11/06, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o Fifa Fan Fest, palco de uma festa que une futebol e diferentes ritmos. O Rio foi uma das seis cidades escolhidas fora da África do Sul para receber o evento e Promoview traz imagens exclusivas dos espaços promocionais no local.

Além de Roma, Paris, Berlim, Sydney e Cidade do México, o Rio de Janeiro recebe o Fifa Fan Fest. A arena que abriga o evento tem 31 mil metros quadrados e capacidade para receber até 20 mil pessoas. Ela foi erguida sobre a faixa de areia que vai da Avenida Princesa Isabel à Rua Duvivier. Um telão de 120 metros quadrados foi instalado na arena para transmitir as partidas.

A Coca-Cola está no local com bares exclusivos e promoverá ações de entretenimento até o final da Copa do Mundo. Entre elas está a tirolesa com extensão de 90 metros, sustentada por duas garrafas de dez metros de altura.

A Hyundai está expondo carros e promoverá um campeonato de Fifa Soccer 2010 e Playstation 3 que dará brindes aos vencedores. Além disso os torcedores podem assinar a bola gigante coloca pela montadora no seu espaço em Copacabana.

Marcelo D2

Entre as atrações musicais já confirmadas estão Marcelo D2, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Dudu Nobre, Monobloco, Falamansa, Farofa Carioca, Cidade Negra, Revelação, AfroLata, Buchecha, Pixote, Pimenta do Reino, Bom Gosto e Cover Beatles.

A arena em Copacabana será aberta diariamente uma hora antes do início da transmissão do primeiro jogo e encerrará suas atividades sempre às 21hs. O acesso ao espaço será feito na altura da Rua Duvivier, de acordo com a ordem de chegada.

O evento é resultado de uma parceria entre a Fifa, a Prefeitura do Rio de Janeiro – por meio da RioTur – e a TV Globo. Entre os patrocinadores estão o master local Itaú, a AmBev e apoio da Oi. Já a Coca-Cola, a Hyundai e a Sony são patrocinadoras internacionais da Fifa e contam com espaço no local.

A Sony instalou uma tenda com um telão em 3D para a exibição de alguns dos melhores momentos dos jogos e de uma série de conteúdos da marca.

No espaço da Sony o público pôde ver o jogo entre África do Sul e México em 3D e assim será durante todos os dias que tiver jogos pelo Mundial da África do Sul.

Arena montada em Copacabana receberá 25 shows (Foto: André Durão).

Confira abaixo mais algumas imagens exclusivas feiras pelo Promoview: