Experiência de Marca

<!--:pt-->Rádio Cidade realiza ações on e off na Copa<!--:-->

Em pleno clima de Copa do Mundo, a Rádio Cidade de Juiz de Fora/MG lança mais um projeto especial para seus ouvintes e internautas! É o “Golão da Cidade”. Elaborado pelo departamento de Marketing da FM 100,1; o projeto foi dividido em duas fases. Na primeira, um hotsite com advergame foi desenvolvido para premiar um vencedor com uma TV de 42" e mais um kit de produtos da Cidade, com o oferecimento da loja de calçados Sapasso.

Em pleno clima de Copa do Mundo, a Rádio Cidade de Juiz de Fora/MG lança mais um projeto especial para seus ouvintes e internautas! É o “Golão da Cidade”. Elaborado pelo departamento de Marketing da FM 100,1; o projeto foi dividido em duas fases. Na primeira, um hotsite com advergame foi desenvolvido para premiar um vencedor com uma TV de 42″ e mais um kit de produtos da Cidade, com o oferecimento da loja de calçados Sapasso.

A marca está exposta em vários ambientes, desde a entrada do hotsite até as placas que circundam o gol. O jogo é gratuito e o entretenimento é garantido por meio de uma narração peculiar emocionante que convida o internauta a assumir o papel de artilheiro. Para validar a participação basta converter três chutes de pênaltis a gol e cruzar os dedos. O sorteio da promoção será feito exatamente no mesmo dia em que o Brasil jogará pela primeira vez na Copa de 2010, para que o vencedor possa assitir a partida já com a nova TV de 42”.

Para comunicar ao mercado a fase on-line, a Rádio Cidade aposta nas tradicionais inserções na programação, chamadas ao vivo dos locutores, banner door e citação na mídia social twitter @radiocidadejf.

Off-line

Já a segunda fase do projeto leva a equipe da 100,1 a campo com muitas ações promocionais e conteúdo exclusivo para o público. O núcleo de conteúdo da rádio produziu programetes sobre o histórico dos mundiais e suas curiosidades que estão sendo veiculados na programação.

A proposta dos programetes é levar aos ouvintes informação de qualidade por intermédio de textos leves e explicativos que também foram disponibilizados sob forma de podcasts no site.

Além disso, serão realizadas três ações promocionais de rua que acontecerão nos dias dos jogos, horas antes das partidas. O objetivo das ações é levar a marca da rádio e de seus parceiros a locais onde exista grande concentração de torcedores. Além da Sapasso, quem também oferece a fase off-line é o curso de inglês e espanhol Bridge Over Cam e a marca de roupas Stone Henge.

Nas ações de rua, os personagens da rádio Dáiel e Uébi, acompanhados por duas promotoras, irão convidar os torcedores a participarem de um game no mesmo formato do Golão On-line, porém, com as logomarcas dos demais parceiros igualmente expostas. Os participantes das ações de rua já faturam uma tabelinha da Copa e caso convertam os chutes a gol ganham na hora Kits Golão com brindes da rádio e dos parceiros. Ao todo serão dez mil tabelinhas distribuídas e mais de trezentos brindes por ação.