Experiência de Marca

<!--:pt-->Promoção de Johnnie Walker teve passeio surpresa<!--:-->

A marca de uísque Johnnie Walker, da Diageo, realizou uma ação de marketing promocional que foi surpresa total para os ganhadores da promoção. Nos meses de Novembro e Dezembro algumas pessoas da cidade de Recife foram convidadas para fazer um bate-e-volta vip para Salvador e vivenciar o conceito Keep Walking por meio da experiência de uma personalidade baiana de sucesso.

Melhores de 2009

A marca de uísque Johnnie Walker, da Diageo, realizou uma ação de marketing promocional que foi surpresa total para os ganhadores da promoção. Nos meses de Novembro e Dezembro algumas pessoas da cidade de Recife foram convidadas para fazer um bate-e-volta vip para Salvador e vivenciar o conceito Keep Walking por meio da experiência de uma personalidade baiana de sucesso.

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O programa teve início às 19hs, do sábado, no Aeroporto dos Guararapes, e terminou às 5h30 da manhã do domingo. Nas semanas que antecederam os voos, os consumidores que estavam em bares e baladas de Recife consumindo Johnnie Walker foram abordadas por promotoras e convidados para participarem da viagem. No momento do convite, os consumidores sabiam apenas que iriam participar de uma experiência em Salvador. O que eles iriam viver lá era surpresa.

Foram 50 convidados por vez, dentre homens e mulheres. Eles participaram de uma degustação de Johnnie Walker Red Label de um jeito diferente: com morango e com pimenta. “Eles também foram surpreendidos por uma mini apresentação do Olodum, banda que escolhemos para representar o espírito Keep Walking em Salvador”, comentou Álvaro Garcia, gerente de marketing do scotch portfólio da Diageo.

De acordo com Garcia, o Estado de Pernambuco representa 9% das vendas de Johnnie Walker Red Label no País. Ainda segundo o executivo, no ano móvel de 2009 (julho de 2008 a agosto de 2009), Johnnie Walker Red Label tem 41,4% do mercado total dos whiskies standard vendidos em Pernambuco em volume.