Experiência de Marca

Promo em todos os Canais

Uma das mais tradicionais estruturas promo do Sul do País chega ao final de 2010 comemorando crescimento e grandes jobs realizados. A Canal Marketing Promocional atua nos mais diversos segmentos da promoção e conta com especialistas em ações de relacionameento e endomarketing, que acabam por desenvolver grandes campanhas para seus clientes. Você vê abaixo uma amostra com cases importantes desenvolvidos e produzidos dentro da Canal em 2010.

Uma das mais tradicionais estruturas promo do Sul do País chega ao final de 2010 comemorando crescimento e grandes jobs realizados. A Canal Marketing Promocional atua nos mais diversos segmentos da promoção e conta com especialistas em ações de relacionameento e endomarketing, que acabam por desenvolver grandes campanhas para seus clientes. Você vê abaixo uma amostra com cases importantes desenvolvidos e produzidos dentro da Canal em 2010.

Desafio

Apresentar um conjunto de soluções para suprir a demanda do núcleo de reconhecimento CNI – Atitude do HSBC. Dentro destas ações estavam: redesenho da marca e linha de comunicação, gerenciamento da logística da campanha, criação de peças de comunicação, kits de reconhecimento mensal e trimestral e promoções de ativação.

Solução

Como o pedido foi não realizar modificações drásticas, mas somente ajustes para marcar um momento novo, a alternativa proposta possuía pontos em comum com a antiga marca. A logo foi redesenhada buscando um traço de modernização, maior destaque ao elemento central valorizando o objetivo: reconhecer os desempenhos dos colaboradores.

Nas peças de comunicação foi seguida a premissa onde o colaborador era o foco, a humanização das peças foi fundamental para a identificação com a campanha, que foi feita para reconhecer seu desempenho dentro do grupo de trabalho e em toda organização.

A logística foi tratada para unificar o processos e aprimorar o controle de informações e prazos.

Resultado

Linha de comunicação e reconhecimento muito bem aceitos por todos os participantes, informações atualizadas mensalmente via e-mail e hotsite, entregas de reconhecimento realizadas antes do prazo estipulado, em média 5.000 colaboradores reconhecidos/mês. Os resultados do cliente foram significativamente melhores que nos anos anteriores.

Já para a Kraft o desafio foi planejar, criar e operacionalizar um programa de fidelização para os PDVs atendidos pelos distribuidores exclusivos Kraft Foods em todo o Brasil.

A Canal planejou e montou uma equipe de teleatendimento, site e sistemas exclusivos para gerenciar o cadastramento, a pontuação e os resgates de prêmios dos clientes participantes, com uma equipe de atendimento e análise para dar o suporte necessário ao longo do Programa que atende mais de 3.500 clientes participando, em quatro categorias diferentes.


DESAFIO

Planejar e executar um Festival de Bandas denominado Kaiser Sound Festival, uma iniciativa Heineken Brasil por intermédio da Marca Kaiser. O Festival visa divulgar e incentivar bandas paranaenses com pelo menos um integrante universitário, construindo assim, um maior valor à  imagem de marca perante o público-alvo.

SOLUÇÃO

Montar e gerenciar equipes de produção, montagem, iluminação e sonorização que estariam empenhadas nos 12 dias de Festival, sendo dez eliminatórias, uma semifinal e uma final.

Produzir e criar estratégias para a divulgação e trabalhar na logística do evento para garantir o  sucesso e a credibilidade do mesmo durante todo o festival.

As bandas vencedoras ganharam horas de gravação em um estúdio profissional, com edição mixagem e prensa do material. A primeiríssima colocada terá acompanhamento e toda produção do CD, feita pelo renomado André Abujamra.

RESULTADOS

Mais de seis mil pessoas presenciaram o evento, aproximadamente 300 músicos subiram ao palco do Kaiser Sound, além das mais de 300 bandas que se inscreveram.

A grande final contou com a participação da banda Nação Zumbi, que fechou com chave de ouro esse evento. Um sucesso de crítica referente à organização e produção do evento.

Dê seu comentário sobre as ações promocionais da Canal Marketing Promocional.