Experiência de Marca

Prêmio “Natal Mágico” em São Paulo

Aproveitando que dezembro é o mês mais importante de vendas para o varejo, e que tanto adultos, quanto crianças se encantam com ícones tradicionais como o Papai Noel, árvores, luzes coloridas, panetones e tantos outros símbolos, acaba de ser lançado o 1º Prêmio Natal Mágico na Cidade de São Paulo.

Aproveitando que dezembro é o mês mais importante de vendas para o varejo, e que tanto adultos, quanto crianças se encantam com ícones tradicionais como o Papai Noel, árvores, luzes coloridas, panetones e tantos outros símbolos, acaba de ser lançado o 1º Prêmio Natal Mágico na Cidade de São Paulo.

Segundo Elza Tsumori, idealizadora do prêmio em parceria com Ricardo Migliano, da Cia. Ativadora de Negócios, o objetivo é justamente destacar os estabelecimentos que se preparam para a chegada do Natal e homenageiam seus consumidores com uma bela decoração.

“Natal é uma festa universal e familiar. Não são poucas as famílias que se deslocam pela cidade para conhecer e visitar as decorações”, afirma Tsumori, enquanto Migliano diz que “a época tem a capacidade de resgatar a criança que está em cada adulto e encantá-lo com pequenos enfeites”.

O envolvimento de entidades de negócios e também das associações comerciais e promocionais estabeleceram um engajamento inédito em benefício do varejo paulista. Já estão apoiando a iniciativa a Prefeitura da Cidade de São Paulo; São Paulo Turismo; São Paulo Convention & Visitors Bureau; Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; Associação Comercial de São Paulo; Ampro (Associação do Marketing Promocional) entre outras entidades.

A participação é gratuita e fácil. Basta visitar o site oficial  site e enviar fotos recentes da decoração de fachadas, vitrinas ou de ambientes internos e externos nas seguintes categorias:

* Super e hipermercados;

* Postos de gasolina e lojas de conveniência;

* Fachada de shopping centers (Clube de Lojistas);

* Galerias e lojas de fábrica;

* Decoração de ruas, avenidas, praças e prédios públicos;

* Lojas (situadas em ruas, avenidas e praças);

* Lojas de shopping center;

* Agências de Bancos e edifícios de Bancos

* Hotéis e flats;

* Bares e restaurantes;

* Clubes de serviços e bairros (tipo Lions e Rotary Clube).

As inscrições vão até o dia 05/12, e a avaliação e julgamento acontecem entre os dias 08 e 10/12, por júri formado por profissionais do setor de promoção e eventos, jornalistas e representantes das entidades apoiadoras.

A ideia é promover o estabelecimento por meio de materiais promocionais que indiquem o Destaque na categoria. O lojista receberá certificado, banner para colocar na loja/local e ainda um adesivo de vitrina mencionando-o como Destaque em sua categoria.

Já o internauta que enviar a foto premiada em cada segmento receberá um convite para participar da festa de premiação e entregar o prêmio ao lojista. Para o próximo ano há intenção de criar um troféu e um prêmio em dinheiro.