Experiência de Marca

Power4 levou "Sensações Consul" a Salvador

Entre os dias 20 e 23/01, quem esteve presente no Festival de Verão de Salvador pôde participar de uma experiência sensorial promovida pela marca Consul. "Estar presente em um evento com a relevância e a visibilidade do Festival de Verão foi uma excelente oportunidade dentro da estratégia de comunicação da marca para o verão 2010. O maior desafio foi mapear pontos de convergência entre o DNA da marca e o evento, de um jeito legítimo, interessante e natural", explicou Ana Cecilia de Paula e Silva, gerente de branding Consul.

Entre os dias 20 e 23/01, quem esteve presente no Festival de Verão de Salvador pôde participar de uma experiência sensorial promovida pela marca Consul.Estar presente em um evento com a relevância e a visibilidade do Festival de Verão foi uma excelente oportunidade dentro da estratégia de comunicação da marca para o verão 2010. O maior desafio foi mapear pontos de convergência entre o DNA da marca e o evento, de um jeito legítimo, interessante e natural“, explicou Ana Cecilia de Paula e Silva, gerente de branding Consul.

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Para encontrar a solução, a Consul realizou uma concorrência entre algumas das maiores agências do mercado, que teve a Power4 como vencedora. “A marca Consul traduz sensações que remetem a um clima familiar de aconchego e convívio que, numa visão geral, vai em direção oposta ao pique do evento, onde todos estão numa maratona de diversão e agito,” destacou Marcelo Prado, gerente de atendimento da Power4.

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As diretrizes para a solução partiram do trabalho de sondagem do Núcleo de Estudos do Consumidor, que faz parte do planejamento da Power4. “Fomos ouvir as pessoas que vão ao Festival de Verão para entender melhor o seu comportamento e usar esse entendimento como guia para a construção estratégica da ação. Nesse trabalho descobrimos que é quase que unanimidade entre as pessoas aquele momento em que o cansaço bate em meio à maratona de shows. E nesse momento, tudo o que as pessoas gostariam é de estar perto de casa para dar um tempo, dar uma relaxada no seu cantinho e repor as energias para continuar na festa. Pronto, com essa percepção tínhamos os ingredientes para integrar a marca Consul ao evento,” conta Alex Vendrametto, diretor de Planejamento da Power4.

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Dessa forma, quem compareceu ao Festival pôde ter um momento relaxante no Espaço Consul Sensações 4D.  Em clima de “casa da gente” os visitantes assistiram a um vídeo com a comediante Grace Gianoukas, do Terça Insana, uma experiência que foi muito além do ver e ouvir.

No filme, Grace interagiu com a plateia em 3D num bate-papo amigo. Enquanto preparava amendoins glaceados, a plateia pôde sentir o aroma do doce invadindo todo o espaço. E para tornar a experiência ainda mais real, todos os participantes receberam um cone com amendoins glaceados ao final de cada sessão.

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“O espaço Consul foi ativado com 12 sessões diárias de cinema 4D, garantindo o impacto direto de mais de duas mil pessoas durante todo o festival. Além do cinema, foi criada uma varanda super aconchegante onde o público pôde dar um break e relaxar do agito do evento. Enfim, uma marca com a capilaridade de Consul, presente em mais de 50% dos lares brasileiros, não poderia deixar de marcar presença em um dos maiores eventos nacionais”, afirmou Vera Gondolo, da Consul.

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