Experiência de Marca

<!--:pt-->Por dentro da SPFW <!--:-->

A São Paulo Fashion Week - Inverno 2010 prossegue até o próximo domingo (24/01) e Promoview teve acesso às imagens dos lounges, cenários das ações promocionais e relacionamento das marcas patrocinadoras da maior ação de marketing promocional da indústria da moda brasileira. A equipe da Personal Press esteve na Bienal e fez imagens exclusivas.

A São Paulo Fashion Week – Inverno 2010 prossegue até o próximo domingo (24/01) e Promoview teve acesso às imagens dos lounges, cenários das ações promocionais e relacionamento das marcas patrocinadoras da maior ação de marketing promocional da indústria da moda brasileira. O evento tem como tema “Linguagens” trazendo como conceitos símbolos e reflexões. A equipe da Personal Press esteve na Bienal e fez imagens exclusivas para as leitoras que acompanham o nosso site e querem ficar por dentro das últimas tendências em cenários e ambientações voltadas para eventos corporativos.

bienal Acima,  vista do saguão da Bienal, palco da São Paulo Fashion Week.

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O Banco de Eventos assina a produção do lounge, da Sala de Modelos e da Sala de Imprensa da marca Seda, a patrocinadora master da 28ª edição do São Paulo Fashion Week. O espaço de 234m² está localizado no segundo andar do prédio da Fundação Bienal com cenografia idealizada por Paulo Von Poser.

Para demonstrar como Seda acredita na importância dos cabelos na composição de um visual impecável, a agência desenvolveu os espaços da marca com ações diferenciadas e interativas, tendo o cabelo como fio condutor.

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O espaço da Vogue (acima) foi criado com forte influência da cultura brasileira, com muitas imagens lembrando o tempo da escravidão.

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A TAM (acima) ocupou um espaço de 126m² e a concepção futurista foi inspirada nos fractais, estruturas geométricas de grande complexidade e beleza. As formas se repetem, ligadas umas às outras. “Para traduzir o conceito de conectividade, utilizamos a forma geométrica que se autorrepete, parecendo sempre igual, independentemente da ampliação da imagem. São mil e trezentos cubos de MDF pintados, que imprimem ritmo ao ambiente”, explica Wado Gonçalves, diretor de criação da Criacittá Marketing Cenográfico, mais uma vez responsável pelo desenvolvimento do ambiente da TAM.

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Lounge da Fiat (acima) privilegia ambientação em detrimento da exposição de marca. O L’Único, clube relacionamento da FIAT com clientes premium, presenteou 60 participantes (e acompanhantes) com convites para visitar a SPFW.  Os convites dão acesso ao lounge do SPFW e ao lounge do Glamurama, um dos espaços mais cobiçados do evento: nele, convidados podem explorar o grande lançamento da montadora, o Cinquecento, chamado também de FIAT 500. O Clube L’Unico recebe seus convidados com um welcome drink no Hotel Mercure, onde os clientes contam com valet exclusivo e transfer até o local do evento.

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Espaço da Editora Abril (acima) destacou a capa Elle nesta edição da SPFW

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Lounge do Banco do Brasil, o banco oficial da semana da moda.

Pela terceira vez consecutiva, a Umbigo do Mundo foi a responsável pelas ações de gifting no lounge do Banco do Brasil Estilo durante o SPFW. Com o tema “Linguagens”, homenageando internet e conectividade, a agência de comunicação trabalhou inovação, conexão, redes sociais, interatividade e a influência destas tecnologias no comportamento humano para criar o eixo “Clique – entre e conecte-se”, “Agite – mexa-se e mobilize-se”, “Apite – de a sua opinião e participe” para divulgar o cartão temático Ourocard Visa Copa do Mundo Fifa 2010.

Brinde distribuído no lounge do Banco do Brasil.
Brinde distribuído no lounge do Banco do Brasil.

Gafes na SFW

Para as nossas leitoras que produzem grandes eventos sabem que nada é perfeito e que gafes acontecem. Renata Iosso relacionou uma série de gafes que acontecem toda a hora durante o maior evento da moda do Brasil.

A cara de paisagem na primeira fila

“O mais comum são pessoas que acham que podem sentar em qualquer lugar na hora do desfile e sentam em lugares marcados para ver se cola, na maior cara de pau. A maior gafe é você chegar ao seu lugar e ter alguém com cara de paisagem, que diz depois que foi a assessoria que o colocou ali, quando você já está cansada de saber que aquele lugar está marcado desde quando você recebeu o convite. É muito chato”. (Glória Kalil, consultora de moda e diretora do site Chic).

A rixa entre modelos

“Uma que sempre acontece é a de modelos que se odeiam e não podem se ver no backstage, então tem que criar lugares separados para elas!” (André Rodrigues, 28 anos, editor geral do site Fashion Forward).

A entrada sem volta

“A pior gafe de um fotógrafo ou repórter, ou qualquer pessoa que quer entrar num backstage, é errar o nome da hostess da assessoria de imprensa, a mulher que fica na porta e libera tudo. Você erra o nome dela e não entra nunca mais”. (Igi Ayedun, 19 anos, fotógrafa e produtora de Moda).

O sapato voador

“Uma gafe bem clássica de desfile é a do sapato não estar no tamanho certo e acabar voando longe no meio da passarela. Quando não voa, você fica tentando se equilibrar lá em cima, é péssimo! Não tem uma temporada que não aconteça alguma coisa assim com uma modelo”. (Rhaísa Batista, 19 anos, modelo).

Ana? Bárbara? Aline?

“O que acontece bastante aqui para gente é confundir o nome das modelos. Como tem muita mulher no backstage, é fácil se enganar. Às vezes, você está com uma modelo super top e a chama de outro nome, aí ela fica olhando para a sua cara sem entender, do tipo: ‘Oi, você não sabe meu nome?’. Essa é uma das gafes mais clássicas de backstage”. (Henrique Martinez, 24 anos, maquiador).

A legião de amigos do Paulo Borges

“Aqui todo mundo conhece o Paulo Borges(Diretor geral da SPFW). Nunca vi tanto amigo do Paulo Borges, então tem gente que chega aqui na porta e sempre joga esses truques, até falando que é convidado de alguém famoso também. Claro, tem muita gente que convida, muita assessoria de imprensa, das marcas, mas tem muita gente que se diz conhecida mesmo sem ser”. (Melissa Depeyre, 30 anos, hostess do SPFW).

A pulseirinha vencida

“Comparecer ao evento com credencial do ano anterior é algo que acontece direto. Tentam enrolar o segurança sempre com isso. Pulseirinhas do dia anterior para entrar no dia seguinte também, é clássico, mas a gente já conhece os truques do pessoal”. (Édson Hélio, 47 anos, segurança).

Ops na passarela

“Uma vez no desfile do Fause Haten, há umas três coleções atrás, a passarela estava muito escorregadia e um modelo caiu, literalmente. Eu também já dei umas boas patinadas, para ser bem sincero, é uma gafe fashion clássica”. (Isaac Farisato, 23 anos, modelo).

A infiltrada

“Ano passado, minutos antes de todo mundo sentar para ver um desfile, passei por cima da passarela, e levei uma bronca terrível. O segurança me pegou pelo braço e quase me bateu. Ele disse: ‘você está louca, o desfile já vai começar!’ Realmente, fui totalmente sem noção, mas eu não estava encontrando meu lugar, então passei no meio sem nem pensar duas vezes”. (Jasmina Gimenez, 21 anos, estudante de moda).

Outras Gafes Conhecidas do SPFW:

– Passar em vários estandes e comer tudo o que encontrar pela frente (e ainda reclamar depois que não estava nada bom).

– Ir para a Bienal usando to-das as tendências fashion da estação no mesmo look (e ainda dizer que não é fashion victim).

– Só conversar usando as gírias do mundinho fashion.

– Ficar horas na frente do espelho nos poucos banheiros do evento.

– Dar uma de louca dos brindes e ir atrás de tudo com uma fúria insana (mesmo que seja por uma viseira laranja).