Experiência de Marca

Pelé e Felipe Massa no “Flame on the Road” do Santander

O Santander reuniu no dia 18/02, dois ídolos brasileiros, Pelé e Felipe Massa, para falar sobre duas grandes paixões nacionais e mundiais: futebol e automobilismo. O “encontro”, inédito, foi proporcionado pelos recursos da alta tecnologia: com o Pelé na sede do Banco em São Paulo e o piloto diretamente de Montecarlo, por videoconferência.

O Santander reuniu no dia 18/02, dois ídolos brasileiros, Pelé e Felipe Massa, para falar sobre duas grandes paixões nacionais e mundiais: futebol e automobilismo. O “encontro”, inédito, foi proporcionado pelos recursos da alta tecnologia: com o Pelé na sede do Banco em São Paulo e o piloto diretamente de Montecarlo, por videoconferência.

Pelé e Felipe Massa em videoconferência do Flame on the Road.

A iniciativa marca a participação brasileira no Flame on the Road, evento itinerante promovido pelo Santander que antecede a abertura anual do circuito da Fórmula 1. Uma Ferrari 599 GTB partiu da Espanha no último dia 15/2, com uma réplica do troféu de Fórmula 1 que o Banco entrega nos GPs, junto de um livro contendo mensagens escritas pelos  torcedores de cada país. Pelé aproveitou para deixar o seu registro.

O carro chegou a São Paulo no dia 18/02 e percorreu a cidade na manhã de domingo (20/2). O ponto de partida foi o Páteo do Colégio. O percurso incluiu ruas do centro da cidade, Avenida Paulista, Ibirapuera, Marginal Pinheiros e Ponte Estaiada, terminando na sede do Banco Santander na Vila Olímpia.

O destino final do Flame On The Road será Bahrein, onde iniciará a temporada da Fórmula 1, em 13/03, depois de passar por Lisboa, Londres, Frankfurt, Mönchengladbach (Alemanha), Wroclaw (Polônia) e Milão. Ao final, o livro será entregue aos pilotos da Ferrari e a réplica do Troféu leiloada, com a arrecadação destinada às bolsas de estudos do Santander Universidades.

Pelé deixou sua mensagem no Flame on the Road.

“Apoiamos o futebol e o automobilismo porque mobilizam fãs em todo o mundo, emocionam, despertam a admiração e envolvimento. Para o Santander, paixão é poder compartilhar esses sentimentos com nossos clientes, fornecedores, funcionários e sociedade”, afirma Fernando Byington Egydio Martins, vice-presidente de Marca, Marketing e Interatividade.

O Santander amplia os patrocínios esportivos deste ano com o apoio à Copa América, que será realizada na Argentina em julho. O Brasil é atual campeão da competição, que tem uma audiência média de mais de 500 milhões de pessoas na América Latina. Este ano, participarão 12 seleções.

O Banco patrocina a Copa Santander Libertadores desde 2008. Trata-se de um dos maiores campeonatos mundiais de futebol, com audiência acumulada de um bilhão de pessoas no ano passado. Chegou a atrair mais de quatro milhões de torcedores nos estádios em 2010.

Já a Fórmula 1 possui uma audiência internacional acumulada de dois bilhões de pessoas por ano. O Brasil corresponde ao país com maior audiência do campeonato, contando com 20 milhões de pessoas por GP.