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Patrocínio da Apex à F-Indy gera US$ 589 mi

A estratégia da Apex-Brasil de patrocinar a Fórmula Indy por US$ 10 milhões e estabelecer uma plataforma de negócios e comunicação que percorreu as principais etapas da temporada, e permitiu às empresas brasileiras a geração de negócios da ordem de US$ 589 milhões em 2010.

A estratégia da Apex-Brasil de patrocinar a Fórmula Indy por US$ 10 milhões e estabelecer uma plataforma de negócios e comunicação que percorreu as principais etapas da temporada, e permitiu às empresas brasileiras a geração de negócios da ordem de US$ 589 milhões em 2010.

Os setores que mais se aproveitaram do acordo foram máquinas e equipamentos (US$ 276,21 milhões), tecnologia da informação e saúde (US$ 238,85 milhões), alimentos e bebidas (US$ 53,26 milhões), casa e construção civil (US$ 13,55 milhões), entretenimento e serviços (US$ 6,17 milhões) e moda (US$ 1,75 milhão).

Em 2010, 140 empresas brasileiras, 302 estrangeiras e 22 entidades setoriais participaram de pelo menos uma das ações promocionais realizadas nas corridas da Indy, como eventos de relacionamento e degustações. A maior parte das etapas ocorre em cidades do Interior dos Estados Unidos. Esta é uma das justificativas da Apex para o estabelecimento do acordo, que daria acesso às empresas brasileiras a estes mercados.

Um dos principais palcos para os eventos de relacionamento foram as 300 Milhas de São Paulo, realizado na Zona Norte da capital paulista em março deste ano, um evento patrocinado e organizado pela TV Bandeirantes. A organização da etapa, inclusive, já tem contrato para realizar a prova até 2018. No ano que vem, a corrida ocorre em 1º/05. E o contrato da Apex com a Fórmula Indy vai até 2012, período no qual o etanol brasileiro seguirá sendo o combustível oficial.