Experiência de Marca

<!--:pt-->Pão de Açúcar exalta natureza em ação promo<!--:-->

A rede de supermercados Pão de Açúcar comemora o aniversário da bandeira a partir do dia 30/07, com a ação de marketing promocional “A natureza que a gente ajuda a preservar de presente para você”. A ação irá premiar os clientes com viagens para as sete maravilhas da natureza - Grand Canyon, Ilhas Maldivas, Alpes Austríacos, Amazônia, Galápagos, Patagônia ou a Grande Barreira de Corais da Austrália – com direito a um acompanhante e carrinhos ecológicos de compras – uma alternativa mais funcional e confortável em relação às sacolas retornáveis.

A rede de supermercados Pão de Açúcar comemora o aniversário da bandeira a partir do dia 30/07, com a ação de marketing promocional “A natureza que a gente ajuda a preservar de presente para você”. A ação irá premiar os clientes com viagens para as sete maravilhas da natureza – Grand Canyon, Ilhas Maldivas, Alpes Austríacos, Amazônia, Galápagos, Patagônia ou a Grande Barreira de Corais da Austrália – com direito a um acompanhante e carrinhos ecológicos de compras – uma alternativa mais funcional e confortável em relação às sacolas retornáveis.

São  mais de mil carrinhos e um cliente para cada destino. O pacote “luxo”,  contempla uma semana em hotel cinco estrelas, passagem aérea em classe executiva, roteiros especiais pelo local e um coordenador.

O investimento total  da campanha é de R$ 4 milhões. Segundo Cristina Serra, diretora de marketing do Grupo Pão de Açúcar, a ação promocional atrai tanto pela beleza e exuberância, como pela experiência com o meio ambiente.  “Buscamos de uma forma lúdica e, ao mesmo tempo de grande impacto, chamar a atenção dos nossos clientes para a beleza da natureza e, por consequência, para a importância de sua preservação”, conta Cristina Serra. “As sete maravilhas da natureza chamam a atenção para o que podemos perder se não mudarmos as nossas atitudes; já os carrinhos ecológicos representam pequenas ações pelo meio ambiente”, completa.

A campanha será realizada de 30/07 a 26/08, nas 145 lojas Pão de Açúcar localizadas em nove Estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Goiás, Ceará, Paraíba, Piauí e Pernambuco e no PA Delivery.

A mecânica de participação é simples: a cada R$ 60,00 em compras, o cliente recebe um número para concorrer ao sorteio dos prêmios. A participação pode ser feita de duas formas: enviando um SMS com o código do cupom + o número referente ao destino escolhido ou por meio do site da promoção (no ar apenas a partir do dia 30/07). Nas duas formas, o cliente escolhe antes para qual destino quer concorrer. O sorteio será realizado no dia 15/09. Já os clientes cadastrados no Programa Mais e aqueles que pagarem suas compras com cartão de crédito Pão de Açúcar, ganham números em dobro para concorrer.

A PA Publicidade, ao criar a promoção e a campanha de aniversário “As sete maravilhas da natureza para a marca Pão de Açúcar, reforça o conceito de felicidade e convida os consumidores a desfrutarem de algumas das principais belezas da natureza, explica Eduardo Romero, diretor da PA Publicidade.

Na ambientação das lojas, móbiles, réguas, displays e banners, além de cartões postais com imagens dos destinos e informações de cada região, ativam a ação promocional. Para completar a festa, no decorrer do mês, as quatro revistas “Sabores da Semana”, somam quase mil ofertas em produtos.