Experiência de Marca

Os Leões de Ouro em Promo & Activation Cannes 2010

Em 2010, o Grand Prix de Promo & Activation e PR (Relações Públicas) foi para um mesmo case: "Replay", criada pela TBWA/L.A, para Gatorade, que reeditou partidas clássicas de esportes americanos universitários.

Falta pouco para começar Cannes Lions 2011. E a categoria Promo & Activation tradicionalmente é a primeira a ser julgada, já no primeiro dia do festival. Enquanto este dia não chega Promoview registra os principais cases de 2010, definidos durante a cobertura realizada pela enviada especial Ariané Feijó que estava lá, no Palais, acompanhando tudo de perto. 

Publicação original 20/6/2010 ás 6h15am – Horário de Brasília – Em 2010, o Grand Prix de Promo & Activation e PR (Relações Públicas) foi para um mesmo case: “Replay”, criada pela TBWA\Chiat\Day, de Los Angeles, para Gatorade, que reeditou partidas clássicas de esportes americanos universitários com os mesmos jogadores e, até mesmo, as mesmas cheerleaders.

Criadores de Replay: GP simultâneos em Promo e PR (Relações Públicas)

No site Replay the Series (replaytheseries.com), o público podia indicar as partidas das quais participaram na época de faculdade para também serem reeditadas. As várias partidas realizadas foram transmitidas pela Fox Sports e geraram grande repercussão nos Estados Unidos. O projeto incluiu o treinamento dos ex-atletas, hoje com mais de 30 anos, ressaltando o conceito de vida saudável disseminado por Gatorade.

Entre os nove Leões de Ouro distribuídos, destaque para o case da Heineken na final da Uefa Champions League, apresentado em Cannes como Heineken Concert e que nossos leitores viram em primeira mão aqui no Promoview.

Heineken Concert emplacou Leão de Ouro em Promo & Activation

Destaque também para a hilária ação promocional da Toyota, Nothing Soft Gets In, , realizada pela Saatchi & Saatchi da Austrália, que teve um resultado fantástico com seu público alvo. Ela foi feita para lançar a caminhonete Toyota Prados e, certamente, o humor australiano nas entrelinhas do vídeo trouxe ainda mais pontos para a ação.

O Promo & Activation Lions distribuiu 55 Leões no Festival de Cannes deste ano. Foram nove de Ouro, incluindo o vencedor do Grand Prix, 20 de Prata e 26 de Bronze.

Veja o resultado final completo aqui

Os Estados Unidos foram o país mais premiado em Promo & Activation, com oito Leões. A Austrália ganhou seis; a Suécia, cinco; Itália e Holanda, quatro; Brasil, Reino Unido, Alemanha e Espanha, três; Japão, Nova Zelândia, China e Argentina, dois; enquanto Finlândia, Índia, República Dominicana, México, Áustria e Hong Kong levaram um Leão cada.