Experiência de Marca

Bullet usa GPS para OMO em ação de mkt promo

A marca de sabão em pó OMO está realizando a ação de marketing promocional "Experimente Algo Novo com OMO", criada pela agência Bullet, que mais uma vez inovou na criação.

A marca de sabão em pó OMO está realizando a ação de marketing promocional “Experimente Algo Novo com OMO”, criada pela agência Bullet, para promover o lançamento do “OMO Multiação Partículas de Extra-Limpeza”, nova variante da marca. A promoção acontece de 1°/08 a 19/09, e vai abranger pontos de venda de todo o Brasil.

Alinhada ao conceito do novo produto de que toda criança tem o direito de experimentar algo novo, esta ação promocional vai premiar consumidores com uma filmadora digital que será entregue em um evento de premiação na cidade de Brotas, Interior de São Paulo. Na ocasião, os ganhadores e seus filhos poderão utilizar o prêmio para registrar um final de semana de aventuras, com atividades radicais, como tirolesa e boia-cross.

Para participar basta adquirir a embalagem de 1kg de OMO Multiação Partículas de Extra-Limpeza nos pontos de venda. Ganha a promoção, quem levar uma das embalagens premiadas para a casa. Segundo a gerente de marketing de OMO, Regina Camargo, o objetivo desta ação é dar aos consumidores a oportunidade de vivenciarem com os seus filhos uma experiência totalmente nova e diferente, assim como propõe o conceito do novo produto.

“Acreditamos que as crianças precisam ter a liberdade de serem só crianças e de experimentarem coisas novas. Procuramos incentivar esse conceito em toda a campanha de lançamento de OMO Multiação Partículas de Extra-Limpeza e a promoção será a ferramenta pela qual poderemos trabalhar essa mensagem de forma concreta com nossos consumidores”, explica Regina.

Mecânica Inusitada

“Experimente Algo Novo com OMO” traz uma inovação desenvolvida pela agência Bullet. O consumidor vai adquirir o produto sem saber que está premiado. Será o primeiro vale-brinde ativo do mercado brasileiro. Um dispositivo de GPS será colocado dentro das embalagens premiadas, sem alteração no peso ou causar percepção ao balançar o produto. A tecnologia, desenvolvida especificamente para essa ação, vai permitir que a equipe de OMO perceba o deslocamento da embalagem a partir do ponto de venda e encontre o consumidor para o anúncio da premiação, em uma grande surpresa.

Pela primeira vez na história, o prêmio irá atrás do consumidor. A tecnologia foi amplamente testada e permite localização da caixa de OMO em qualquer lugar ou condição.

Hotsite Interativo

A agência F.biz. também é parceria de OMO na promoção, criando o hotsite interativo, no ar a partir de amanhã (1º/08), com a proposta de oferecer um canal de interatividade e aventura para o consumidor. No hotsite, além de informações gerais, será possível acompanhar as premiações por meio de um mapa virtual, que vai indicar onde foram localizados os ganhadores ao longo da ação promocional, assim como a foto de cada premiado e o vídeo de alguns dos ganhadores sendo surpreendidos pela equipe de OMO no anúncio da premiação.

O portal ainda prepara uma surpresa para os internautas. No link “Viva a Experiência”, será possível viver a experiência real de estar em Brotas por meio de uma tecnologia criada pela agência, que vai levar toda a ambientação do lugar e das aventuras para dentro da tela. Basta iniciar o percurso que compreenderá quatro atividades – arco e flecha, tirolesa, rapel e arvorismo, permitindo que ela experimente algo novo. A ação foi possível por meio de captação de fotos reais de Brotas, em formato 360º, de cada uma das quatro atividades.