Experiência de Marca

NRF reúne indústria e varejo mundial em NY

Todos os anos, no mês de janeiro, varejistas se encontram em Nova York para discutir tendências e tecnologia. Trata-se da Convenção Anual da NRF (National Retail Federation), maior evento do varejo mundial. Esta semana não será diferente e, a partir de domingo a NRF chega a sua 100ª edição.

Todos os anos, no mês de janeiro, varejistas se encontram em Nova York para discutir tendências e tecnologia. Trata-se da Convenção Anual da NRF (National Retail Federation), maior evento do varejo mundial. Esta semana não será diferente e, a partir de domingo varejistas de todo o planeta se reunem pela 100a. vez.

Os brasileiros já descobriram este destino há muitos anos e uma grande delegação verde e amarela estará presente outra vez no Jacob K. Javits Convention Center em Nova York.

A feira está cada vez mais diversa, com visitantes de todas as partes do mundo, principalmente da América Latina, Ásia e Europa. Além disso, um dos pontos altos da convenção é que quem ministra as palestras são empresários, ou seja, pessoas que vivenciaram as experiências.

Beth Furtado

O aumento contínuo da presença brasileira nos últimos anos demonstra a preocupação dos empresários daqui   em sair na frente e se inteirar das grandes novidades do varejo mundial.  “O evento é muito interessante e enriquecedor. As diferenças culturais são inspiradoras e como há muita adesão de executivos brasileiros, muitas reflexões influenciaram a evolução do varejo brasileiro de forma marcante. Nos últimos anos, temos notado que o evento deixou de ser norte-americano para tornar-se global, o que é uma perspectiva ainda mais estimulante . Há excelente sinergia nas informações e grande utilidade das palestras e temas abordados declarou ao Promoview Beth Furtado, @bethfurtado, que em 2010 apresentou a palestra Global Desires baseada em seu livro Desejos Contemporâneos, lançado em 2008.

É muito interessante a evolução da NRF. Nas primeiras vezes em que os brasileiros foram à feira, aproveitava-se 10% de tudo o que se via por lá porque o mercado brasileiro tinha diferença cultural muito grande em relação ao internacional. Nos últimos anos, temos notado proximidade cada vez maior. Há excelente sinergia nas informações e grande utilidade das palestras e temas abordados. Com a globalização – operações em países diferentes, com culturas diferentes -, o empresáriado percebeu que os temas abordados no congresso passaram a ser mais aplicáveis em seu negócio pois a feira é muito rica. Lá é possível ter acesso às tendências e ferramentas que ainda não chegaram no Brasil e evitar a ‘surpresa’ quando isso for implantado em território nacional, proporcionando uma visão inovadora. O congresso é do varejo, abrange todos os segmentos e é muito enriquecedor.

A NRF permite acesso à informações e dados de pesquisas muito importantes e por isso varejistas brasileiros de todos os setores participam deste evento.

VAREJO VERDE, NOVAS TECNOLOGIAS E BRASIL

No ano passado, a convenção discutiu as novas regras e oportunidades da economia global e os impactos da sustentabilidade no aumento da lucratividade e seus efeitos no mundo. Também teve destaque a postura dos consumidores após a crise econômica internacional, além do crescente papel do Brasil no cenário mundial como um país extremamente viável para investimentos.

O mercado de luxo também foi apontado pelos especialistas como nicho com grande poder de crescimento. Para 2011, ano do centenário da National Retail Federation, surpresas estão sendo preparadas e você vai acompanhar aqui na cobertura do Promoview. Veja NRF 2010 aqui