Experiência de Marca

<!--:pt-->Novo patrocínio do SPFC começou com "barrigada"<!--:-->

Durante o clássico do Campeonato Paulista do dia 28/03, Alex Glikas, diretor comercial da nova patrocinadora do São Paulo, a Locaweb, mandou, por intermédio do Twitter, várias mensagens de apoio ao Corinthians, com comemorações dos gols do time, além de provocações ao São Paulo, o qual chamou de "bambi".

Durante o clássico do Campeonato Paulista do dia 28/03, Alex Glikas, diretor comercial da nova patrocinadora do São Paulo, a Locaweb, mandou, por intermédio do Twitter, várias mensagens de apoio ao Corinthians, com comemorações dos gols do time, além de provocações ao São Paulo, o qual chamou de “bambi”.

Hernanes usa camisa com o logotipo de patrocinador cujo diretor ofendeu o São Paulo Foto: Vipcomm/Divulgação
Hernanes usa camisa com o logotipo de patrocinador cujo diretor ofendeu o São Paulo (Foto: Vipcomm/Divulgação).

Assim que o jogo terminou todas as mensagens foram apagadas e Glikas pediu desculpa. “Minhas sinceras desculpas à torcida e ao time do SPFC. No calor do clássico, o torcedor tomou conta do profissional. Não acontecerá de novo”, escreveu.

Posts que deram origem a crise da Locaweb nas redes sociais. Empresa e funcionário cometeram erro grave ao apagar mensagens.
Posts que deram origem a crise da Locaweb nas redes sociais. Empresa e funcionário cometeram erro grave ao apagar mensagens.

A empresa, que patrocinou o Corinthians no ano passado, estreou seu logotipo na manga do São Paulo, em acordo válido até a partida contra o Monterrey, em 31/03, pela Copa Libertadores.

Em meio à polêmica envolvendo seu diretor comercial, a companhia soltou um comunicado se posicionando oficialmente sobre o ocorrido e se desculpando.

Veja abaixo, na íntegra, o comunicado da empresa dada no dia 28/03. Vale lembrar que o Corinthians venceu a partida por 4×3.

“Futebol foi, é e sempre será um território movido pela paixão. E sujeito, muitas vezes, a manifestações impensadas. Infelizmente, um funcionário da Locaweb, no calor de sua paixão, se manifestou de maneira equivocada sobre o resultado do jogo entre São Paulo e Corinthians, dando a muitas pessoas a impressão de que a sua opinião pessoal era a opinião institucional da empresa. A Locaweb vem a público esclarecer que a opinião de seu funcionário não corresponde à da empresa e se desculpa por eventuais mal entendidos ou constrangimentos causados por esse funcionário.

Fechar uma parceria com o São Paulo e expor nossa marca na camisa de um dos times de maior prestígio do País para nós é motivo de orgulho. Assim como já fizemos com outras equipes, a Locaweb tem ciência da força do futebol e respeita muito todas as torcidas.

A Locaweb hoje é a maior empresa de serviços de internet da América Latina e conta com centenas de funcionários, entre eles são-paulinos, corintianos, palmeirenses, santistas, flamenguistas, gremistas, colorados e muito outros torcedores de times nacionais e internacionais. Mas essa diversidade que está no âmbito pessoal de cada funcionário, e nunca, de modo algum, na posição institucional da empresa, foge às vezes de nosso controle, como no episódio de hoje. Esperamos que todos que se sentiram ofendidos pelo nosso funcionário, nos desculpem, e garantimos que medidas cabíveis serão tomadas em relação a isso.”