Experiência de Marca

Nike cria "Eu estou me tornando" para mulheres

A Nike está incentivando as mulheres a compartilharem sua nova estratégia de tornar-se "As melhores versões de si mesmas". A marca esportiva está convidando as que se preocupam com sua forma física e estão empenhadas em melhorá-la, a deixar um comentário na parede dedicada "Eu estou me tornando" no perfil da Nike Women's Facebook para inspirar outras mulheres a seguirem o seu exemplo.

A Nike está incentivando as mulheres a compartilharem sua nova estratégia de tornar-se “As melhores versões de si mesmas”. A marca esportiva está convidando as que se preocupam com sua forma física e estão empenhadas em melhorá-la, a deixar um comentário na parede dedicada “Eu estou me tornando” no perfil da Nike Women’s Facebook para inspirar outras mulheres a seguirem o seu exemplo.

O muro está localizado na página de Mulheres Nike em uma das redes sociais que permite declarações e explicações curtas feitas por usuários do sexo feminino no Facebook de todo o mundo. Elas começam com a frase “Eu estou me tornando” e terão de terminá-la com adjetivos como “imortal”, “incrível”, “ajuste”, “forte” e assim por diante (o site deseja que a participantes escolha a palavra) e, em seguida, dar uma breve descrição do que as ajuda a ter as características acima mencionadas. A campanha foi lançada no dia 02/11.

Para dar início ao movimento, a Nike convidou a surfista americana Monica Byrne Wickey; a futebolista holandesa; Anouk Hoogendijk e a esquiadora americana Julia Mancuso, para desvendar os seus próprios segredos de entrar em forma. As celebridades do esporte feminino dizem sobre si e seu foco de fitness.