Experiência de Marca

<!--:pt-->Nike apresenta a camisa "Pet" da Seleção Brasileira<!--:-->

Na tarde de ontem (25/02), em Londres, a Nike apresentou a nova camisa número 1 da Seleção Brasileira, amarela, que será utilizado no amistoso da próxima terça-feira (0203), também na capital inglesa. "A camisa amarela da seleção é o maior ícone do mundo no futebol e merece atenção especial", disse Tiago Pinto, diretor de marketing da multinacional.

Na tarde de ontem (25/02), em Londres, a Nike apresentou a nova camisa número 1 da Seleção Brasileira, amarela, que será utilizado no amistoso da próxima terça-feira (0203), também na capital inglesa. “A camisa amarela da seleção é o maior ícone do mundo no futebol e merece atenção especial”, disse Tiago Pinto, diretor de marketing da multinacional.

camisa-brasil

A novidade é que o uniforme é feito de poliéster reciclado, a partir de garrafas Pet. Segundo a multinacional, ao usar esse poliéster para a linha de camisas dos times que disputarão a Copa 2010, a Nike vai evitar que cerca de 13 milhões de garrafas plásticas fossem enterradas em lixões ou aterros sanitários. Oito seleções utilizarão o uniforme no Mundial: Holanda, Portugal, Estados Unidos, Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Sérvia e Eslovênia.

A ação faz parte de uma filosofia da marca chamada “Considered Design”. Em sua essência, o conceito significa a redução ou eliminação de produtos tóxicos e resíduos, aumentando o uso de materiais ecológicos na produção, com a criação de produtos mais sustentáveis.

Na apresentação, também, a Nike anunciou a adesão à campanha Red, liderada pelo cantor Bono Vox, e que combate a Aids no continente africano. “Jogadores como Ronaldo, Washington e Adriano já utilizam o cadarço vermelho da ação”, finaliza Pinto.