Experiência de Marca

The Globes: veja como foram os brasileiros em 2010

A MAA - Marketing Agencies Association entregou na noite de 18/10/2010, durante a Worldwide MAA Fall Conference, em Washington DC, o The Globes, a mais genuína premiação do marketing promocional mundial. Biruta Mídias Mirabolantes e Mix Brand receberam prêmios. <a href="../premio/87566-newstyle-encerra-o-ano-com-muitas-conquistas/" target="_blank" rel="noopener">NewStyle</a> também foi destaque.

A MAA – Marketing Agencies Association entregou na noite de 18/10/2010, durante a Worldwide MAA Fall Conference, no Four Seasons Hotel em Washington, o Globes Awards, a mais genuína premiação do marketing promocional mundial. Biruta Mídias Mirabolantes e Mix Brand receberam prêmios. NewStyle também foi destaque na festa americana.

Veja alguns resultados do The Globes 2010:

O case vencedor foi produzido pela Cadbury no Canadá e mobilizou seus consumidores de balas e confeitos a construirem 5.000 bicicletas em um ambiente virtual. Posteriormente as bicicletas foram realmente montadas e enviadas para o povo de Gana, na Africa.

Agências Brasileiras Premiadas

Biruta Mídias Mirabolantes
Prata – Movimento dos Sem Namorados.
Mix BrandingBronze – Programa Surpreenda – Mastercard.

New Style Menção Honrosa – Smirnoff Experience.
MoodMenção Honrosa – Devassa Bem Loura.
MarcativaMenção Honrosa – Skol Folia Carnaval.

Criado em 1985, o Globes Awards reúne anualmente cerca de 400 campanhas em 16 categorias oriundas dos 28 países que integram a MAAW, entre eles os Estados Unidos, países da América do Sul, Europa, Oriente Médio e Ásia. Paquistão e Vietnã inscreveram trabalhos pela primeira vez. A premiação foi amplamente dominada por agências da Austrália e Nova Zelândia.

Mike da Silva, diretor do The Globes em comunicado exclusivo ao Promoview mostrou-se satisfeito com os resultados de 2010. “Apesar da difícil situação econômica global em curso, ainda presente em muitos países, obtivemos crescimento no número de inscrições com qualidade e criatividade.

“Pode-se dizer que foi uma noite gloriosa para o Brasil. O Four Seasons, localizado na capital mais poderosa do mundo, estava preparado para receber os representantes da ESPM que levaram o prêmio acadêmico mais importante do mundo: o Academic Challenge. Mas não apenas isso, o Brasil também levou uma Prata e um Bronze na maior premiação do mundo para marketing promocional e eventos. O Globes foi para as agências Biruta Mídias Mirabolantes e Mix Brand,” declarou à época Michael Andrade, diretor geral da Marketing Vision e Boarder brasileiro da MAAW que acompanhou a premiação.

Mike da Silva com Michael Andrade acompanha Felipe Hatab e Marcelo Guedes, alunos que receberam o prêmio Academic Challenge.

Pepsico patrocina o projeto voltado para universitários desenvolvido pela MAA

“Estou muito feliz com o resultado brasileiro no Globes este ano. Estamos dando um passo de cada vez. A expectativa é que o ano que vem, quando o Globes será no Rio de Janeiro, tenhamos mais conquistas. Afinal é uma conquista inédita, em termos mundias, para o nosso segmento. Assim, acredito que mais projetos serão inscritos e mais prêmios serão conquistados,” comentou á época  Andrade.

E as agências das diversas regiões brasileiras terão grandes chances de emplacar premiação mundial em 2010 já que tudo começa no Ampro Globes Regional com inscrições em Fevereiro de 2011.

Já em nível mundial, em 2010 o The Globes contou com a participação de projetos de 26 países e mais de 150 juízes. Vietnã e Paquistão participaram pela primeira vez. O número de projetos inscritos superou os anos anteriores mesmo diante da crise mundial recente, que é pouco sentida no Brasil mas que está afetando fortemente várias comunidades econômicas ao redor do planeta. Msmo assim, a cada dia as atividades de marketing promocional ganham mais espaço, no lugar de outras disciplinas de comunicação.

Na noite deste dia 18 a MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide realizou a troca de presidente para os próximos dois anos. No lugar de Kierian Killen (Irlanda), assume David Plugman (Canadá).

Kierian Killen e David Plugman.

Além do Globes, acontecerá no dia de hoje (19/10), em Washington, uma série de palestras para os CEOs e diretores de agências de todo o mundo. O foco das discussões é o futuro do mercado para os próximos dez anos e a forma de interagir com clientes e as nuanças dos departamentos de compras nos processos de concorrências. Estes passam a assumir cada vez mais o controle deste processo.

Michael Andrade & Myrza Muniz da Marketing Vision: presença brasileira em Washington.

“Essa viagem foi mais especial do que as outras vezes que participei das conferências da MAAW por dois motivos. Primeiro, porque presenciei a premiação dos alunos da ESPM que ganharam o Global Academic, motivo de orgulho para todos nós brasileiros. E, ainda, por iniciar agora os preparativos para a premiação de 2011, que será realizada de forma inédita no Brasil”, diz Michael Andrade.

Sobre o apoio do Promoview, Michael Andrade diz: “Mais uma vez o Promoview sai na frente e mostra porque é um veículo referência em marketing promocional. A ideia de fazer uma parceria para cobertura da conferência em Washington foi fantástica. Iniciativas como essas são importantes para a divulgação desse evento que teremos a honra de receber no próximo ano no Rio de Janeiro”.