Experiência de Marca

<!--:pt-->Logo da Copa 14 será apresentada em evento antecipado<!--:-->

A Fifa, que proíbe qualquer divulgação da próxima Copa do Mundo antes do encerramento da que está em andamento, resolveu abrir uma exceção. No dia 08/07, em Johanesburgo, será feita a cerimônia de apresentação da logomarca do Mundial no Brasil em 2014.

A Fifa, que proíbe qualquer divulgação da próxima Copa do Mundo antes do encerramento da que está em andamento, resolveu abrir uma exceção. No dia 08/07, em Johanesburgo, será feita a cerimônia de apresentação da logomarca do Mundial no Brasil em 2014.

Uma arara, com as cores verde, vermelha, amarela, branca e azul, e com o formato que lembra o contorno do Brasil, será o símbolo-assinatura dos produtos licenciados e das campanhas dos patrocinadores oficiais. Tanto a Fifa quanto a CBF não confirmaram que esta seria a logomarca, embora o desenho siga modelo semelhante aos adotados nas Copas anteriores.

Entre os patrocinadores confirmados estão Adidas, Coca-Cola, Emirates, Hyundai/Kia, Sony e Visa – todos da classe Global Partner, que possuem cotas mais altas. Entre os Fifa Sponsors, cota intermediária, estão Seara, McDonald’s, Budweiser (Inbev Anheuser Busch), Castrol, Continental e Oi. Os primeiros cotistas locais confirmados são Itaú e Nestlé. Só em 2010, essas marcas investiram cerca de US$ 1 bilhão, para o Mundial.