Experiência de Marca

Inter assina patrocínio com a TIM por três anos

Prestes a disputar o título Mundial Interclubes 2010 em Abu Dhabi, o Internacional de Porto Alegre (RS), anunciou o acordo de patrocínio com a Telecom Italia Mobile (TIM), empresa de telefonia celular com sede na Itália e atuante no Brasil desde 1998, que terá sua marca associada ao "Campeão de Tudo". A logomarca da TIM será exposta dentro do número da camisa - um formato inédito e exclusivo da operadora no futebol brasileiro nos uniformes de treinos, nos backdrops do clube, em publicidade no Estádio do Beira-Rio e nas placas do centro de treinamento.

Prestes a disputar o título Mundial Interclubes 2010 em Abu Dhabi, o Internacional de Porto Alegre (RS), anunciou o acordo de patrocínio com a Telecom Italia Mobile (TIM), empresa de telefonia celular com sede na Itália e atuante no Brasil desde 1998, que terá sua marca associada ao “Campeão de Tudo“. A logomarca da TIM será exposta dentro do número da camisa – um formato inédito e exclusivo da operadora no futebol brasileiro nos uniformes de treinos, nos backdrops do clube, em publicidade no Estádio do Beira-Rio e nas placas do centro de treinamento.

Com duração de três anos, a parceria também prevê ações promocionais voltadas aos sócios e para venda de produtos e serviços da operadora no estádio e demais pontos de venda do time, além de possível participação no projeto de modernizaçãodo “Beira-Rio – Gigante Para Sempre”. “Vamos estudar uma maneira deste novo parceiro ajudar no Gigante Para Sempre. A TIM já comprou uma suíte por dez anos no Beira-Rio. Esta parceria demonstra que o Inter é um bom meio de chegar às massas”, disse Vitorio Piffero, presidente do Inter.

Segundo o diretor comercial da TIM na Região Sul, Alexandre Ratacheski, patrocinar o Inter é um privilégio para a empresa de telefonia celular. “Chegou o momento de dar um importante passo, investindo na maior paixão dos gaúchos: o futebol. Temos muito orgulho em colocar nossa marca junto a do Inter e vamos honrar esta parceria indo além da exposição de marca e lançando ações, produtos e serviços nos próximos três anos”, disse na coletiva.

Já o diretor executivo de marketing do Inter, Jorge Avancini, avalia que a parceria reforça ainda mais a marca do clube colorado: “A parceria com a TIM nos orgulha e ratifica a força da marca Internacional, hoje mundialmente conhecida. Temos certeza que esta união, a exemplo do nosso time, será campeão de tudo”.