Experiência de Marca

Hyundai inicia ações de mkt para a Copa de 14

A Hyundai iniciou esta semana, no Rio de Janeiro, a entrega oficial dos primeiros veículos que serão utilizados pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014. O presidente da Confederação Brasileira do Futebol e do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014, Ricardo Teixeira, recebeu na sede da CBF, um sedan de luxo Gênesis e uma SUV Veracruz das mãos da gerente de marketing da concessionária carioca AGO, Ana Mahfuz.

A Hyundai iniciou esta semana, no Rio de Janeiro, a entrega oficial dos primeiros veículos que serão utilizados pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014. O presidente da Confederação Brasileira do Futebol e do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014, Ricardo Teixeira, recebeu na sede da CBF, um sedan de luxo Gênesis e uma SUV Veracruz das mãos

Gerente de marketing da AGO, Ana Mahfuz, com Ricardo Teixeira, presidente da CBF.

De acordo com a diretora de Marketing da Hyundai do Brasil, Laura Pinheiro Formentin, a iniciativa faz parte dos compromissos da marca como patrocinadora oficial da Fifa. A Hyundai Motor Company enxerga o transporte como peça fundamental para a realização do evento internacional. “Uma frota de confiança, com veículos seguros, confortáveis e de alta tecnologia é absolutamente essencial para o bom funcionamento de um evento de grande escala como a Copa do Mundo a ser realizada no Brasil em 2014”, diz Laura.

É por isso que a marca assinou um contrato de parceria com a Fifa em 2005 e vai continuar como um dos seis patrocinadores oficiais até o ano de 2014. Laura explica que a Hyundai vê o patrocínio de futebol como um elemento central da sua estratégia de marketing e como uma forma essencial de se comunicar e se conectar emocionalmente com os torcedores.

Ricardo Teixeira.

Por meio do patrocínio das Copas do Mundo de Futebol, a Hyundai pretende se posicionar como uma marca dinâmica, que leva a emoção do jogo mais conhecido do planeta a milhares de adeptos.