Experiência de Marca

“Galera Animal” voa por todo o Brasil com a Azul

Até o fim do Carnaval, os filhotes de pelúcia da série Galera Animal, da Nestlé, estarão presentes nos voos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A ação, inédita na aviação brasileira, envolverá todos os 27 jatos da Embraer operados pela companhia aérea.

Até o fim do Carnaval, os filhotes de pelúcia da série Galera Animal, da Nestlé, estarão presentes nos voos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A ação, inédita na aviação brasileira, envolverá todos os 27 jatos da Embraer operados pela companhia aérea.

Cada aeronave terá a bordo um dos personagens da série, em tamanho gigante, acomodado nas poltronas das cinco primeiras fileiras, conhecidas como “Espaço Azul”, as quais oferecem mais espaço para as pernas (86 cm frente a 79 cm do restante da aeronave).

“Com as ações da Galera Animal, a Nestlé leva o tema da sustentabilidade para o dia-a-dia das famílias, compartilhando valor com a sociedade”, afirma Izael Sinem Junior, diretor de Comunicação ao Consumidor da Nestlé. A iniciativa envolve todos os personagens da série: Badu (tigre), Tato (macaco), MC Téo (leão), Zen Zen (panda), Zita (zebra), Odorica (girafa), Dante (elefante), Binho (urso) e Zíper (hipopótamo).

O principal objetivo da iniciativa é promover a conscientização sobre a preservação ambiental, além de, é claro, divertir os clientes a bordo. Segundo o diretor de Novos Negócios e Assuntos Corporativos da Azul, Gerald Lee, esta é uma campanha diferente e inovadora, que fortalece a marca de ambas as empresas. “Compartilhamos da mesma preocupação que motivou a criação desta campanha e esperamos que os clientes sejam impactados com a mensagem de defesa do meio ambiente e da sustentabilidade ligada à série” completou o executivo.

Todos os filhotes têm uma história de defesa do meio ambiente e da sustentabilidade ligada aos episódios de animação 3D exibidos na televisão. O site traz diversas informações sobre este projeto, “alimentado” pela Nestlé, além de atividades interativas com os personagens. Também é possível adquirir as pelúcias pelo site, seguindo as regras da promoção.

A ação a bordo das aeronaves da Azul faz parte das comemorações dos 90 anos da Nestlé no Brasil. Para celebrar as nove décadas de presença no País, a Nestlé programou ainda uma série de campanhas, promoções, eventos e ações que serão apresentadas ao longo de 2011.