Experiência de Marca

<!--:pt-->Capacità comemora 14 anos de atividades<!--:-->

No último dia 31/10 a Capacità Eventos, de Porto Alegre (RS), completou 14 anos de atividades. Motivos para comemorar não faltaram. Desde 1º/01 de 2009, a equipe de 22 profissionais - guarnecida por um exército de fornecedores - realizou um evento a cada 2,4 dias no Brasil.

No último dia 31/10 a Capacità Eventos, de Porto Alegre (RS), completou 14 anos de atividades. Motivos para comemorar não faltaram. Desde 1º/01 de 2009, a equipe de 22 profissionais – guarnecida por um exército de fornecedores – realizou um evento a cada 2,4 dias no Brasil.

Eliana Azeredo, diretora da Criacità Eventos (Foto: Mathias Craemer).
Eliana Azeredo, diretora da Criacità Eventos (Foto: Mathias Craemer).

“Até dezembro, deveremos fechar 150 eventos”, contabiliza a diretora Eliana Azeredo, a líder do time no gerenciamento de mais de 100 itens relacionados à concepção, planejamento, controle e execução da atividade, que inclui desde feiras e inaugurações, passando por rodadas de negócios até conferências nacionais e internacionais.

 Alguns dos clientes são parceiros da Capacità desde o início, como o Instituto de Estudos Empresariais (IEE) – para quem organiza o Fórum da Liberdade – e a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) – que realiza a Convenção Gaúcha de Supermercados. Outros, como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) foram conquistados por meio de concorrência. Inclusive,  criou-se um departamento na empresa exclusivamente para dar atendimento às licitações, que começaram a ser vencidas em 2003 com o Movimento Brasil Competitivo (MBC).

 Para a Apex-Brasil, a Capacità cuidou de todos os aspectos referentes à edição do Fórum Econômico Mundial, o World Economic Forum on Latin America (WEF), em abril passado, no Rio de Janeiro. Só em 2009, a empresa organizou quatro eventos com a presença de Lula. A Capacità também esteve à frente da Globaltech – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação, para os clientes Grupo RBS e Senai-RS, que teve 72 mil participantes se movimentando pelo Centro de Convenções da Fiergs em 2005.

 Depois, de transitar por tantas e distintas superfícies – de hotéis luxuosos até chão de fábrica -, a Capacità vai estacionar em uma parada de ônibus.  Engajada na Semana ARP de Comunicação, que a Associação Riograndense de Propaganda promove de 9 a 14/11, a marca da empresa estará na parada localizada na Avenida Goethe, quase esquina com 24 de Outubro. Idealizada pelo artista plástico André Venzon, a intervenção terá 10m40cm de comprimento por 2m35cm de altura.

Eliana Azeredo é formada em Direito pela PUC-RS e pós-graduada em Marketing de Serviços pela ESPM-RS. Seu trabalho foi reconhecido com a conquista do Prêmio Top de Marketing da ADVB-RS em 2004. Em 2005, figurou entre as finalistas do Prêmio Talentos Empreendedores do Sebrae-RS.