Experiência de Marca

<!--:pt-->Festa do Peão de Barretos lança plano comercial<!--:-->

Com a máxima do varejo "Compre Um e Leve Dez", Os Independentes, entidade que promove a Festa do Peão de Barretos, lançou oficialmente em São Paulo durante evento exclusivo para patrocinadores, parceiros e imprensa, o Plano Comercial da 55ª Festa do Peão de Barretos. Para atrair as marcas, os organizadores apostam na grande diversidade de atrações do evento - tradicionalmente realizado em agosto.

Com a máxima do varejo “Compre Um e Leve Dez”, Os Independentes, entidade que promove a Festa do Peão de Barretos, lançou oficialmente em São Paulo durante evento exclusivo para patrocinadores, parceiros e imprensa, o Plano Comercial da 55ª Festa do Peão de Barretos. Para atrair as marcas, os organizadores apostam na grande diversidade de atrações do evento – tradicionalmente realizado em agosto.

barretos2009

“Existe uma grande diversidade de oportunidades para a realização de ações institucionais e de vendas. No evento é possível atrelar uma marca a diferentes segmentos como esporte, cultura, entretenimento, música, culinária, arte e infantil. O parceiro pode escolher um destes itens ou todos do pacote”, explica Marcos Murta, presidente de Os Independentes. Murta cita que uma marca pode abranger os seguintes setores da Festa: quatro palcos com shows musicais, palco de atrações culturais, Estádio de Rodeio, Feira Comercial, Ranchos e Camarotes, Rancho do Peãozinho, Áreas de Camping, Concurso Queima do Alho, Centro Cultural AGCIP, Centro Hípico e Memorial do Peão.

Um dos setores mais atrativos, de acordo com Murta, e que ganhou um diferencial no final deste ano foi o cultural. No início de novembro, a Associação Os Independentes foi reconhecida por lei (Nº 13.793) como Mantenedora da Cultura Sertaneja Raiz no Estado de São Paulo. Além disso, o tradicional Concurso da Queima do Alho já havia sido reconhecido como Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira. “Queremos trazer mais apoiadores neste setor que podem patrocinar estas atrações através de incentivos fiscais”.

Outro destaque, de acordo com Marcos Murta, é o público frequentador da Festa. “Recebemos turistas de Norte a Sul do País predominantemente das classes A e B, um público consumidor forte e formador de opinião, o que nos torna uma ‘vitrine’ ainda mais atrativa”, afirma. Sobre a programação do evento de 2010 Murta adiantou que a diretoria de Os Independentes está trabalhando desde outubro buscando atrações de qualidade e novidades que serão confirmadas nos próximos meses.

Durante o lançamento também foram apresentados os resultados da Festa do Peão de 2009 que gerou em negócios mais de R$ 200 milhões na região de Barretos e teve investimentos da ordem de R$ 15 milhões.

Entre as marcas que já fecharam parceria para a 55ª edição da Festa do Peão de Barretos estão: Brahma, JBS Friboi e Savegnago.