Experiência de Marca

<!--:pt-->Ferrorama volta após ação promocional<!--:-->

Após três dias, fãs do brinquedo Ferrorama terminam com louvor o desafio lançado pela Estrela e pela DM9DDB: percorrer os últimos 20 km do caminho à Catedral de Santiago de Compostela com 110 metros de trilho do Ferrorama sem deixar o trenzinho parar. O troféu: ter o brinquedo sucesso desde os anos 70 de volta ao mercado.

Após três dias, fãs do brinquedo Ferrorama terminam com louvor o desafio lançado pela Estrela e pela DM9DDB: percorrer os últimos 20 km do caminho à Catedral de Santiago de Compostela com 110 metros de trilho do Ferrorama sem deixar o trenzinho parar.  O troféu: ter o brinquedo sucesso desde os anos 70 de volta ao mercado.

Diante de paisagens exuberantes e igrejas medievais, a prova de amor ao Ferrorama não foi brincadeira.“Encaramos dias de chuva, vento e frio. Além de terrenos irregulares e ruas superestreitas. Tudo isso com apenas 110 metros de trilhos e duas tábuas de madeira para auxiliar nas partes quase impossíveis de se montar um trilho,” afirma Markora, mentor da comunidade Volta Ferrorama do Orkut.

A ação exigiu um bom preparo físico dos participantes e um planejamento perfeito da ação. Toda a trajetória, que teve inicio no dia 07/06, pode ser conferida no site, no facebook.com/voltaferrorama, no twitter.com/voltaferrorama, no flickr.com/voltaferrorama e por meio de uma interação em tempo real por vídeos e fotos com a ajuda de uma equipe que estava 100% ligada nos acontecimentos.

O termo #voltaferrorama alcançou duas vezes o Trend Topics Brasil no Twitter.

“Vamos cumprir o que prometemos: trazer o produto de volta às lojas brasileiras. Um protótipo do novo Ferrorama já foi confeccionado. Os consumidores encontrarão o famoso trenzinho nas lojas a partir de agosto”, diz Carlos Tilkian, presidente da Brinquedos Estrela.