Experiência de Marca

Fechadas as cotas de patrocínio do Carnaval de Salvador

Os empresários Antonio Barreto Jr., da OCP Comunicação, e Alexandre San Galo, da Mago Comunicação/Caco de Telha acabam de confirmar os acertos com Petrobras, Governo do Estado da Bahia e Samsung, que adquiriram as três últimas cotas de patrocínio do Carnaval de Salvador, cujo tema deste ano será “Percussão”.

Os empresários Antonio Barreto Jr., da OCP Comunicação, e Alexandre San Galo, da Mago Comunicação/Caco de Telha acabam de confirmar os acertos com Petrobras, Governo do Estado da Bahia e Samsung, que adquiriram as três últimas cotas de patrocínio do Carnaval de Salvador, cujo tema deste ano será “Percussão”.

Grandes marcas patrocinam Carnaval de Salvador.

As duas cotas “Sênior” que ainda restavam foram adquiridas pela Petrobras e pelo Governo do Estado da Bahia. Já a Samsung comprou a cota “Principal” que estava em aberto. As três empresas se juntam à Schin e Itaú, que já tinham adquirido duas cotas “Sênior”.

“Pelo segundo ano consecutivo, Schin, Itaú, Petrobras, Governo do Estado da Bahia e Samsung patrocinarão o Carnaval de Salvador. Isso mostra que a parceria realizada no ano passado deu certo e trouxe bons resultados para todas as empresas que marcaram presença na festa”, afirma Barreto Jr, diretor da OCP Comunicação.

Mais uma vez, o consorcio OCP Mago bate recorde de captação de patrocínio para o Carnaval de Salvador, arrecadando, no total, mais de R$ 15,5 milhões para a festa, R$ 1,5 milhão a mais que 2010. Nos últimos quatro anos, o valor arrecadado pelas cotas de patrocínio do Carnaval de Salvador sempre cresceu. Em 2010, o total vendido pelo Consórcio OCP Mago foi de R$ 14 milhões, o que representou o expressivo percentual de 87% de aumento em relação a 2009, quando a soma foi de R$ 7,5 milhões.

O Carnaval de Salvador deve receber 490 mil turistas este ano e as empresas que patrocinam o evento têm direito a propriedades que vão desde o merchandising nos circuitos da folia e nas principais vias da cidade até em seis bairros entre os mais populosos. Para cada tipo cota há uma diferenciação nos espaços para visibilidade das marcas.