Experiência de Marca

Faturamento da Pontomobi triplicou em 2010

O Grupo Pontomobi, que reúne seis empresas especializadas em mobile marketing, fechou 2010 com um faturamento de R$ 13 milhões, valor três vezes maior do que o registrado no ano anterior. O número de projetos chegou a 260, e representa um aumento de 75% em relação a 2009.

O Grupo Pontomobi, que reúne seis empresas especializadas em mobile marketing, fechou 2010 com um faturamento de R$ 13 milhões, valor três vezes maior do que o registrado no ano anterior. O número de projetos chegou a 260, e representa um aumento de 75% em relação a 2009.

Para este ano, a expectativa é dobrar o faturamento. “As marcas passam a investir cada vez mais na plataforma móvel, e percebem que esse é um espaço precioso para se comunicar com clientes. Certamente 2011 será um ano de amadurecimento do mercado mobile”, afirma Léo Xavier, CEO do Grupo Pontomobi.

Em 2010, o Grupo Pontomobi adquiriu duas novas empresas: a NewAd.Mobi, que alia as diversas propriedades da mídia indoor com interatividades mobile e possui mais de seis mil pontos em sua rede; e a Minucom, que oferece serviços de premiação por intermédio de recargas de celular pré-pago.

Além disso, inaugurou duas novas operações: a Redemobi, especializada na gestão e veiculação de publicidade em sua rede de sites móveis e aplicativos; e a E*MobiTown, que nasce da parceria entre Pontomobi, Grupo Eugênio e a Agência Pepper, e tem como objetivo fornecer serviços de mobile marketing direcionados ao segmento imobiliário.

A companhia, que hoje atende as principais agências de publicidade em todo o país, investiu também na abertura de um escritório no Rio de Janeiro e na expansão das unidades de São Paulo e Recife. Com isso, a equipe passou de 25 colaboradores, em 2009, para 86, em 2010.

Os projetos desenvolvidos pelo Grupo Pontomobi no decorrer do ano passado contribuíram para que a empresa conquistasse seis prêmios nacionais e internacionais, entre eles o WSA (World Summit Awards), com o case App Mulltiplataforma Pão de Açúcar Delivery; o Wave Festival, com o case Carnaval Interativo; e foi eleita a Melhor Agência de Mobile Marketing pelo Tela Viva Móvel.

Além dos prêmios, a Pontomobi foi a única empresa brasileira a figurar na lista das 12 maiores e melhores empresas de mobile marketing do mundo do site mobiThinking.