Experiência de Marca

Expoparty mostrou um novo mercado de fornecedores

A Expoparty é a primeira feira internacional de equipamentos, serviços e insumos para festa, eventos, shows e casas noturna e foi realizada entre os dias 14 e 16/10, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo e, as metas almejadas foram superadas. Foramo 220 expositores e a expectativa dos organizadores é de que houve uma movimentação de R$ 350 milhões em negócios. Mais de cinco mil compradores de produtos e serviços compareceram.

A Expoparty, primeira feira internacional de equipamentos, serviços e insumos para festa, eventos, shows e casas noturna foi realizada entre os dias 14 e 16/10, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo e, segundo os organizadores, as metas almejadas foram superadas com 90 expositores e mais de cinco mil visitantes.

O clima de balada tomou conta da Expoparty.

Para facilitar o fluxo dos visitantes, a feira foi dividida em cinco setores:

– Infraestrutura (expositores especializados em pisos, acabamentos, soluções acústicas, ar condicionado, serviços de segurança, vallet parking, software, etc).

– Decoração e Cenografia (fornecedores de objetos de decoração, cenografia, iluminação, arquitetura e construção)

– Áudio e Vídeo (gravadoras e os especialistas em som, amplificadores, telões e projetos)

– Bebidas (distribuidores de energéticos, cervejas, destilados, vinhos, água e refrigerantes)

– Organização de Shows (profissionais de buffets, animadores e artigos para eventos e festas, fornecedores de brindes, doces e prestadores de serviços)

Auxiliada pelo marketing sensorial, parte da feira imitou um ambiente de uma balada. O visitante teve condições de se imaginar em uma festa, casa noturna, enfim, pôde presenciar os recursos técnicos para esse segmento. Todos os efeitos sonoros e visuais deram mais vida ao evento.

Houve concurso de DJs, apresentação de novas bandas e de artistas performáticos, além de um espaço exclusivo para quem aprecia a bebida: A “Ilha da Cachaça”, que contou com exposição e degustação de diversas marcas de cachaça do Brasil.

Além disso, o projeto “Cachaça na noite” promoveu workshops de drinks feitos de cachaça para bartenders e donos de bares, com o objetivo de estimular a inclusão da bebida nos cardápios das principais casas noturnas do país.

O “Projeto Evento Sustentável” representou uma mudança de cultura. Entre as ações que fizeram parte do projeto estavam: acompanhamento do impacto social e ambiental na localidade onde o evento será realizado. Além disso, a organização da feira teve como objetivo destinar adequadamente os resíduos para a reciclagem, atestar a certificação de todos os receptores de lixo e resíduo com rastreamento e acompanhamento de destino final.

Organizadores do evento comemoram o sucesso.
Como em toda a feira, belas modelos animaram a recepção no estandes

Palestras e painéis com diversos temas desde sustentabilidade e leis de incentivo fiscal, comportamento e atitude para não errar no seu evento, otimização do budget de eventos sociais e corporativos, entre outros.

Imagens: Fotog.