Experiência de Marca

Dream Factory vence concorrência do Carnaval do Rio

Depois de realizar eventos que marcaram a história dos cariocas, como a Roda Skol e a Árvore de Natal da Lagoa, organizará e produzirá pelo quinto ano consecutivo a infra-estrutura do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro.

A Dream Factory, empresa de comunicação especializada em live entertainment, foi escolhida para comercializar e produzir, pelo quinto ano consecutivo, o Carnaval de Rua da cidade do Rio de Janeiro.

Das três cotas de apoio para marcas interessadas em patrocinar o evento, uma delas já foi vendida para a AmBev – que mais uma vez reforça seu investimento no Carnaval carioca.

Nos últimos quatro anos, Dream Factory, em parceria com a Prefeitura do Rio e patrocinadores, transformou o Carnaval de Rua da cidade em uma propriedade valiosa para as marcas.

Carnaval de Rua do Rio de Janeiro 2013 recebeu mais de 1 milhão de pessoas (Foto: From veja.abril.com.br).

“Desde o início houve um cuidado grande para não descaracterizar o Carnaval, prezando pela espontaneidade dos blocos e foliões. Todas as experiências foram pensadas dessa forma, e isso, sem dúvida, ajudou a transformar o Carnaval de Rua da cidade no principal do País. O Carnaval cresce mais a cada ano. Por isso, para 2014, trabalharemos ainda mais os detalhes e uma nova campanha será apresentada.”, afirma Duda Magalhães, diretor geral da Dream Factory.

Há cinco anos a Dream Factory organiza o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro (Foto:From aeroblogjoi.com).

O sucesso das edições anteriores é comprovado na permanência das marcas patrocinadoras e no aumento exponencial das pessoas que vem de outros lugares do Brasil.

O Carnaval do Rio de Janeiro atraiu um número recorde de turistas à cidade em 2013. Segundo a RioTur (Empresa de Turismo do Rio de Janeiro), 1,21 milhão de visitantes passaram pela cidade no período. Além disso, mais de 5,3 milhões de foliões brincaram no Carnaval de Rua carioca.

Para a edição de 2014 a Dream Factory prepara surpresas (Foto:From jeguiando.com).

Para Duda Magalhães, a escolha reforça mais uma vez o comprometimento da empresa com os projetos em torno da cidade. “Estamos muito orgulhosos de realizar a produção de mais uma edição do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro, o que só vem reforçar nosso espírito engajado com a cidade”, acrescenta o executivo.