Experiência de Marca

DM9DDB irá presentear universitário

A DM9DDB dá início às comemorações do seu aniversário de 21 anos e está realizando uma ação de marketing promocional, onde o grande presenteado será um jovem universitário, com a mesma idade, a ser selecionado para fazer uma viagem de 99 dias em nove cidades entre 09/01 e 17/04 de 2011.

A DM9DDB dá início às comemorações do seu aniversário de 21 anos e está realizando uma ação de marketing promocional, onde o grande presenteado será um jovem universitário, com a mesma idade, a ser selecionado para fazer uma viagem de 99 dias em nove cidades entre 09/01 e 17/04 de 2011.

O projeto batizado de “99 Novas” terá como objetivo proporcionar ao vencedor do processo de seleção, uma oportunidade de observar tendências e relatá-las por meio de um blog, que será avaliado por uma comissão de diretores dentro da agência. Se aprovado, o jovem poderá vir a integrar o elenco da agência presidida por Sergio Valente, mentor da ideia. “Não se trata de um prêmio de férias, mas de muito trabalho no qual queremos proporcionar uma grande experiência e aprendizado”, explica Valente. O roteiro inclui Nova York, Londres, Barcelona, Milão, Paris, Mumbai, Bangcok, Xangai e Tóquio.

O projeto já tem 500 potenciais candidatos nos três primeiros dias em que o anúncio foi feito nas redes sociais, sendo os pré-requisitos obrigatórios a idade de 21 anos, estar cursando faculdade (não necessariamente comunicação), inglês fluente e ser residente no Brasil. A primeira etapa será uma prova on-line com 30 questões discursivas sobre conhecimentos gerais que irá selecionar 99 candidatos para uma entrevista por vídeo na internet. Os nove finalistas serão convidados a visitar a agência para entrevistas pessoais.

Valente explica que o vencedor desse processo dá uma ideia do perfil profissional que a agência deseja das próximas gerações: conhecimento do mundo e boa leitura de tendências. “A vida é muita parecida com o surfe, onde precisamos apostar em que marolas vão virar grandes ondas. Temos que nadar atrás delas para chegar a tempo de estar em suas cristas quando ela se formar. Ir atrás das ondas prontas é mais difícil pois é necessário dividi-las com muitas pessoas. Queremos profissionais descolados e com esse tipo de visão da vida”, explica. Por isso, nada de acomodações de luxo durante a viagem.

O diretor destaca que hoje mais de 70% dos profissionais da agência já frequentam os cursos de atualização promovidos no Campus 9, onde a DM9 disponibiliza uma programação de cursos entre MBAs e idiomas. “São mais de três mil presenças no último ano e meio”, afirma Valente.