Experiência de Marca

<!--:pt-->Criacittà à frente do Camarote Bar Brahma<!--:-->

O Camarote Bar Brahma prestou sua homenagem à África neste Carnaval, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Dividido em "alas", o espaço reproduziu um pouco da cultura, das riquezas naturais e da vegetação deste país que será a sede da Copa do Mundo de 2010. Pelo quarto ano consecutivo, a Criacittá - empresa especializada em marketing cenográfico - inovou na caracterização do espaço e baseou toda a ambientação num único conceito: "África 360º".

O Camarote Bar Brahma prestou sua homenagem à África neste Carnaval, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Dividido em “alas”, o espaço reproduziu um pouco da cultura, das riquezas naturais e da vegetação deste país que será a sede da Copa do Mundo de 2010. Pelo quarto ano consecutivo, a Criacittá – empresa especializada em marketing cenográfico – inovou na caracterização do espaço e baseou toda a ambientação num único conceito: “África 360º”.

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Estilo, bom gosto e criatividade saltaram aos olhos nos 2.000 metros quadrados do camarote. Releitura do mapa africano, o logo em forma geográfica da África aparece com destaque no centro do local. “Nossa proposta é que todos os clientes do Bar Brahma sintam um pouco da magia deste país, que inspira e traz muito de nossas raízes”, sustentou o sócio-diretor da Criacittá, Nelson Rocha.

No centro, a pista de dança para os shows que ocorreram durante os intervalos dos desfiles das escolas de samba evidenciou a aura típica africana. A decoração composta por texturas de bichos, por um painel de fotos no formato geográfico de África e duas árvores gigantes características da Angola, a Baoba, estavam representadas na entrada do camarote. Paredes decoradas com imagens e mensagens que remetiam ao ícone do povo africano – Nelson Mandela -, e máscaras típicas africanas estavam espalhadas por todo espaço. No teto, sobreposição de tecidos completada por pássaros e uma iluminação composta por barras de LED deixaram o público com a sensação de estar mesmo numa selva. Até o palco recebeu decoração especial: duas esfinges enfeitavam o local e homenageavam o Egito.

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Outros ambientes que chamaram a atenção serão os lounges com imagens das fantásticas praias representadas em painéis grandes. Além disso, cada camarote teve um tema diferente, são eles: “riquezas naturais” – com menção as pedras preciosas e a vegetação -, “torcida” – que explora o futebol e a Copa do Mundo e “construção civil” – reforçando a parte arquitetônica do país. A praça de alimentação, por sua vez, foi toda inspirada num famoso mercado africano conhecido como Roque Santeiro. Lá, além da decoração típica, cestas feitas com vime serviram de luminárias e enfeitaram o espaço.

Sobre a Criacittá

Transformar qualquer espaço de contato com o consumidor em brand experience é a especialidade da Criacittá. Pioneira em trabalhar o conceito de marketing cenográfico no Brasil, a empresa faz com que ambientes corporativos – como lojas, showroom, estandes, eventos e pontos-de-venda – ganhem uma ambientação ousada e moderna que mescla entretenimento e consumo. Não é a toa que empresas como Alpargatas, Magazine Luiza, AmBev e TAM estão entre os clientes da Criacittá. Além disso, a empresa desenvolve a ambientação das Havaianas em lojas, magazines e ações em geral na Europa. Para garantir mais eficiência e agilidade a Criacittá oficializou sua atuação na Europa abrindo uma empresa em Paris. No Brasil, em São Paulo, a matriz da Criacittá possui mais de três mil m².