Experiência de Marca

<!--:pt-->Conheça a lista de brasileiros inscritos para Promo e PR<!--:-->

O júri já está trabalhando em Cannes e divulga no domingo (20/06), os três shortlisted para os Leões de Promo & Activations e PR. Os finalistas só serão conhecidos na noite de segunda-feira (21/06), durante a cerimônia da entrega dos prêmios. A curiosidade aumenta a cada hora e a expectativa também. Por isso, Promoview foi conhecer todos os brasileiros destas categorias que se inscreveram e obteve a lista completa dos concorrentes.

O júri já está trabalhando em Cannes e divulga no domingo (20/06), os três shortlisted para os Leões de Promo & Activations e PR. Os finalistas só serão conhecidos na noite de segunda-feira (21/06), durante a cerimônia da entrega dos prêmios. A curiosidade aumenta a cada hora e a expectativa também. Por isso, Promoview foi conhecer todos os brasileiros destas categorias que se inscreveram e obteve a lista completa dos concorrentes.

Trabalhos brasileiros já estão sendo julgados em Cannes
Trabalhos brasileiros já estão sendo julgados em Cannes.

Veja a lista dos trabalhos brasileiros inscritos em Promo.

As agências brasileiras de marketing promocional não conquistam um Leão em Promo desde 2008, quando trouxeram três troféus, sendo dois de bronze para o case iPod no Palito, para a Kibon.

Mas, em 2010, ao analisarmos as inscrições realizadas em Promo & Activation, as chances do Brasil realmente crescem. Fomos o terceiro na lista dos que mais inscreveram. Serão 113 trabalhos brasileiros na competição – o que significa crescimento de 102% se comparado com 2009 -, contra 166 campanhas alemãs e 148 norte-americanas. No total, o aumento de inscrições alcança 40%. Este ano serão 1.595 campanhas, contra 1.118 de 2009 e 1.103 de 2008.

PR Lions também cresceu no festival

Em sua segunda edição, a área de PR Lions também cresce em Cannes. Após um primeiro ano com 431 inscrições, em 2010 elas saltaram para 571, o que em número de concorrentes a deixa à frente somente de Titanium & Integrated, a mais onerosa para as agências.

Quem mais inscreveu no PR Lions 2010 foi a Salem, com cinco peças, seguida por Lew’Lara\TBWA, Ogilvy, Publicis, Santa Clara e Wunderman, todas com três. De assessorias de imprensa, poucas se fizeram presentes. A Ketchum, por exemplo, concorre com uma peça. A agência tem sua sócia diretora Rosana Monteiro como representante brasileira no júri. No total, o Brasil levará 42 peças, o quarto maior contingente, atrás de Estados Unidos (82), Reino Unido (59) e Suécia (52). Paí­ses com tradicional presença em Cannes, como Alemanha, França e África do Sul, ficaram para trás. Existem chances de repetir o feito do ano passado, quando a LiveAd e a Rede Globo conquistaram Leão pelo case digital “Mil Casmurros”.

Veja a lista dos trabalhos brasileiros inscritos em PR.

Os brasileiros que julgam Promo e PR, respectivamente, são Marcos Lacerda, CEO da Momentum, e Rosana Monteiro, sócia-diretora da Ketchum Estratégia.