Experiência de Marca

GM levou atores para interagir com visitantes do Salão

O estande da Chevrolet, concebido pela Agência Cria Solução, em parceria com os departamentos de Comunicação e Marketing da GM do Brasil, foi um dos mais cobiçados no 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi que abriu no dia 27/10 ao público.

O estande da Chevrolet, concebido pela Agência Cria Solução, em parceria com os departamentos de Comunicação e Marketing da GM do Brasil, foi um dos mais cobiçados no 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi que abriu no dia 27/10 ao público.

Com 2.750 m2 de área, o espaço, em formato de diamante para reforçar o conceito de que os carros da marca são verdadeiras joias, será palco de grandes atrações. Entre eles estavam o muscle car Camaro, o sedã Malibu, a nova picape Montana e o Omega Fittipaldi Edition, o conceito Aveo RS, o Agile Crossport, o Celta White, o Vectra da Stock Car, o Celta do Chevrolet Rally Team, o espaço interativo, o espaço para crianças e uma grande, ou melhor, gigantesca surpresa: o robô Bumblebee, estrela da trilogia Transformers.

A interatividade entre o público, os veículos e a tecnologia de ponta foi a tônica do estande da Chevrolet, onde tudo girou em torno de conceitos de humanização que se misturavam à tecnologia dos displays informativos, telas touch-screen e tótens, sem contar o design futurista das áreas de convivência e de interação com clientes. Para se ter uma ideia, toda a equipe responsável por receber os clientes e apresentar os carros e as atrações, era formada por atores profissionais.

“O grande protagonista e a razão deste momento da Chevrolet são os visitantes do estande, que serão tratados com acolhimento e interação”, observa Denise Johnson, presidente da General Motors do Brasil.

Orquestra e vídeo para entretenimento dos visitantes

O estande da Chevrolet também teve performances musicais e audiovisuais. Uma orquestra fez shows ao vivo ao longo dos dias, enquanto um VJ faz mixagens de imagens de carros, com algumas capturadas lá mesmo naquela área, transmitidas em uma imensa tela de LED. A direção dos shows ficou a cargo de Rodrigo Pitta, com colaboração de concepção de Leonardo Neto.

Nestes shows, a orquestra, composta por mais de 30 integrantes, como Bukassa Kabengele e Jay Vacquer, interpretou diversas canções marcantes para a Chevrolet e seus clientes, como a canção “Por Você”, tema da nova campanha “Chevrolet & Você“, e a “No Silêncio de Um Chevrolet”, tema de uma campanha da marca, produzida e interpretada por Zé Rodrix.

Outro exemplo de integração do estande com o público e consequentemente com os produtos Chevrolet foi a atração “Comercial Chevrolet & Você”. O participante recebi um briefing sobre seu carro favorito e depois gravava o seu comercial na área onde esse carro está exposto no estande, com a ajuda de uma equipe de televisão.

A câmera tinha um teleprompter acoplado, para que o “artista” não errasse o texto. Após o trabalho realizado, o vídeo era finalizado em ilha de edição lá mesmo no estande e depois disponibilizado para posterior download.

“Além de apresentar diariamente uma performance inédita e exclusiva, a Chevrolet mais uma vez ofereceu algo que vai além da simples propaganda e exibição de seus veículos”, salienta Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet.

Bumblebee e autorama para divertir a criançada

O público infantil possuía área especial dentro do estande da Chevrolet no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo: o Espaço Fun. Havia monitores especialmente treinados para atender a este público, enquanto os pais podiam “explorar” os carros em exposição.

Uma atração foi o Simulador Camaro. Com uma tela instalada no para-brisas do carro e utilizando recursos de conteúdo aplicado em retroprojeção, os visitantes podem experimentar um pouco de adrenalina de dirigir um Chevrolet Camaro.

Os visitantes do Espaço Fun também puderam ver de perto o Bumblebee, um robô gigante de seis metros de altura. Tratava-se da réplica do robô que é o protagonista dos filmes da série Transformers.

A Chevrolet fez parceria com a empresa de Brinquedos Estrela, que montou uma pista de autorama com capacidade para até oito carrinhos. Ela esteve disponível durante todos os dias de Salão do Automóvel para quem quisesse brincar – crianças e adultos também.

Espaço Pós-Vendas incluiu butique e performances

Dentro do estande da Chevrolet, havia o Espaço Pós-Vendas com displays e tótens interativos, atrações, uma loja com exibição e vendas dos produtos da marca Chevrolet Store, além de dois carros tuning: o Celta White e o Agile Vibercross.

Uma das atrações é a dupla de artistas que se passam por mecânicos da Rede Chevrolet e por intermédio de sketches apresentavam os benefícios do Novo Serviço Chevrolet e o conteúdo do Manual Básico de Mecânica.

Durante o número musical, os artistas simularam o conserto de um carro, que tinha um reparo a ser feito e que ficava pronto ao final da canção – tudo com muito humor e informações importantes para os clientes de pós-vendas.

Havia ainda um estúdio de acessórios com telas em touch screen para que o visitante tivesse experiência em personalizar e “acessorizar” os veículos Chevrolet, além de um vídeo 3D produzido onde os convidados, usando óculos próprios, puderam passear por locações exóticas a bordo de um Chevrolet Celta.