Experiência de Marca

Casa7 com Pop-up Research para Kuat

Além de oferecer uma sala de pesquisa diferente e atrativa, todos os cuidados foram tomados para garantir o conforto dos entrevistados. O veículo está equipado com ar condicionado, gerador, televisão com 21 polegadas e frigobar.

No mês de setembro de 2010 o Rio de Janeiro foi surpreendido com uma nova proposta pelas ruas da cidade: uma Kombi 1972 (estilo Pequena Miss Sun Shine) totalmente customizada pela Casa7, especialista em comportamento de consumo, que circulou por diferentes bairros para a realização de pesquisas com a intenção de aprofundar o entendimento do comportamento do consumidor, e quem sabe, identificar possíveis sinais de tendências previamente mapeadas. A ação foi realizada para a marca Kuat.

Além de oferecer uma sala de pesquisa diferente e atrativa, todos os cuidados foram tomados para garantir o conforto dos entrevistados. O veículo está equipado com ar condicionado, gerador, televisão com 21 polegadas e frigobar.

“Hoje em dia, um dos grandes desafios das empresas é o de estar mais próximas dos consumidores, reconhecer seu ambiente. Nossa proposta vai ao encontro dessa necessidade, apesar de inusitada para o mercado, o conceito é inspirado nos espaços pop-ups já difundidos no mundo inteiro.

A Casa7 sempre atenta aos movimentos comportamentais contemporâneos desenvolveu então a Pop-up Research, onde a empresa vai em busca do consumidor, e não o inverso, se favorecendo do habitat”, destaca Adriana Hack, sócia diretora da Casa7.

Segundo Adriana, um dos objetivos da metodologia qualitativa é obter entendimento sobre temas que não são racionalizados, e assim, reconhecer as reações imediatas dos entrevistados, além de promover interação entre as pessoas. “Queremos criar uma atmosfera descontraída, menos burocrática e mais simplificada. Até então, a organização dos grupos de discussão se restringia às salas, às vezes, um restaurante. Agora, iremos até o público que queremos ouvir. Vamos ao campo mesmo, com a infraestrutura montada no interior do automóvel”, completa a executiva.

As vantagens numa pesquisa sobre rodas são inúmeras e englobam rapidez, menor custo e amplitude na coleta dos dados. A nova proposta não substitui completamente as técnicas tradicionais de pesquisa, evoca questões mais dirigidas: avaliação de novas embalagens, testes de novos nomes, degustação, avaliação de um novo conceito, entre outras possibilidades que devem ser avaliadas caso a caso.

Sobre a Casa7

A Casa7 atua com pesquisas especializadas no comportamento do consumidor no Brasil e em outros países da América Latina, identificando os principais movimentos contemporâneos e se propondo a realizar mergulhos desafiadores nos códigos culturais locais enriquecendo os processos analíticos por meio de uma equipe multidisciplinar.

Coca-Cola, L’Oréal Paris, OI, GlaxoSmithKline, e agências como NBS e QUÊ, são algumas das empresas que integram sua carteira de clientes, que tem como sócios Adriana Hack, Gustavo Souza e Márcia Goulart de Andrade.

Post publicado originalmente em outubro de 2010.