Experiência de Marca

<!--:pt-->Casa Brasil é palco de ações promo na África<!--:-->

O Brasil está investindo cerca de R$ 10 milhões para divulgar a sua imagem na África do Sul. Este é o valor gasto na Casa Brasil, um espaço dedicado ao País e que está instalado em Sandton, bairro nobre de Johanesburgo, considerado o coração comercial da cidade e um dos principais do continente.

O Brasil está investindo cerca de R$ 10 milhões para divulgar a sua imagem na África do Sul. Este é o valor gasto na Casa Brasil, um espaço dedicado ao País e que está instalado em Sandton, bairro nobre de Johanesburgo, considerado o coração comercial da cidade e um dos principais do continente.

Em uma área de três mil metros quadrados, o governo apresenta as maravilhas do Brasil e destaca as nove cidades-sede do mundial. Uma exposição com as conquistas brasileiras nas Copas do Mundo também enriquece o espaço. Camisas e troféus dos times campeões estão exibidos para o público que não paga nada para entrar e conhecer, por exemplo, o Rio de Janeiro em imagens de três dimensões (3D).

Um dos eventos esperados na Casa Brasil durante a Copa é o lançamento da logomarca oficial brasileira para o Mundial de 2014 no dia 08/07, com a presença do presidente Lula.

Hans Donner e Valéria Valenssa marcam presença na Casa Brasil em Johanesburgo.

A Embratur busca atingir três públicos com suas ações, na África do Sul – turistas que estão vendo a Copa e que podem ir para o Brasil, a imprensa internacional e os formadores de opinião.

O Brasil é apresentado por meio de exposições fotográficas.

A AmBev, por sua vez, oferece Guaraná Antarctica e cerveja Brahma gratuitamente para todos que visitam a Casa Brasil . As ações de marketing promocional se estendem também fora do espaço, com ações de sampling nas ruas de Johanesburgo, com um ônibus adesivado com a logomarca “Brazil Sensational” circulando pela cidade com direitos a pequenas apresentações musicais e atividades lúdicas nos pontos estratégicos escolhidos para suas paradas.