Experiência de Marca

Campus Party com muitas promoções para os campuseiros

Eles vão acampar no chão duro, passar horas enfurnados em um galpão longe do sol, e passarão dias e noites fazendo a maior algazarra no Centro de Exposições Imigrantes, na cidade de São Paulo. Para entreter os 6.500 campuseiros que devem passar pelo evento nos próximos dias (que já foi chamado, entre outras coisas, de “nerdstock” nos anos anteriores, numa referência ao festival de Woodstock), a organização e os patrocinadores resolveram criar 27 diferentes concursos.

Eles vão acampar no chão duro, passar horas enfurnados em um galpão longe do sol, e passarão dias e noites fazendo a maior algazarra no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Para entreter os 6.500 campuseiros que devem passar pelo evento nos próximos dias (que já foi chamado, entre outras coisas, de “nerdstock” nos anos anteriores, numa referência ao festival de Woodstock), a organização e os patrocinadores resolveram criar 27 promoções.

As ações promocionais abrangem todas as áreas da Campus Party, envolvendo desde verdadeiras caçadas ao tesouro até esforços de desenvolvimento de aplicativos.

Os prêmios também não deixam por menos: além de pendrives, ingressos para futuras Campus Party e uma série de periféricos para os PCs dos geeks de plantão, os participantes dos concursos concorrerão também a iPads, TVs, Smartphones e até mesmo carros e motos.

O tempo de espera na fila no primeiro dia do evento certamente será recompensado com as ações promocionais realizadas dentro do Centro de Exposições.

E todo tipo de habilidade é válida: os gamers poderão se inscrever em um dos vários campeonatos que irão acontecer durante o evento – tem disputa de Rock Band, StarCraft II, Combat Arms, Call of Duty MW2 e muitos outros – além do concurso de Cosplay, que premiará os campuseiros melhor caracterizados como personagens de ficção.

As marcas interagem com o público das mais diferentes maneiras.

Os desenvolvedores também poderão utilizar todo o seu conhecimento de programação para criar aplicativos, jogos e desvendar enigmas para concorrer a prêmios de até 17 mil reais. Para os campuseiros criativos, serão oito diferentes desafios, que contemplarão os vencedores com periféricos, câmeras digitais, Smartphones, iPads e até mesmo uma viagem com tudo pago para a E3, em Los Angeles. Os geeks da área de ciências também não ficam de fora, podendo concorrer aos prêmios oferecidos nos campeonatos de Modding, Olimpíada de Robótica e astrofotografia.

A listagem completa com todos os concursos da Campus Party 2011 e seus prêmios pode ser conferida no site oficial pelo atalho bit.ly/cpbr4Concursos.

Confira abaixo mais algumas imagens do primeiro dia de Campus Party.

O campuseiro Omar Majzoub criou um casemod inspirado no filme "Chucky, o Brinquedo Assassino".

Vivian Sakura, analista de suporte, demora cerca de uma hora para montar o seu look para participar da Campus Party. Detalhe: o cabelo rosa é "natural".
Primeiro dia da Campus Party 2011.

Fonte: Jacqueline Lafloufa/Yahoo.

Fotos: Flickr do Yahoo.