Experiência de Marca

<!--:pt-->Caixa é a patrocinadora master da Stock Car<!--:-->

A Stock Car 2010 ganha um reforço de peso. A Caixa Econômica Federal assinou um contrato de três anos com a Vicar, realizadora da competição, pelo naming right da categoria, que a partir desta temporada passa a se chamar Copa Caixa Stock Car. A Nextel, parceira entre 2007 e 2009, segue como patrocinadora do evento ao lado da Goodyear, assumindo o posto ocupado pela própria Caixa nos últimos anos.

A Stock Car 2010 ganha um reforço de peso. A Caixa Econômica Federal assinou um contrato de três anos com a Vicar, realizadora da competição, pelo naming right da categoria, que a partir desta temporada passa a se chamar Copa Caixa Stock Car. A Nextel, parceira entre 2007 e 2009, segue como patrocinadora do evento ao lado da Goodyear, assumindo o posto ocupado pela própria Caixa nos últimos anos.

Os demais parceiros comerciais também renovaram sua participação. São eles os copatrocinadores Esso, Medley e Bosch, e as montadoras Chevrolet e Peugeot. A novidade fica por conta do apoio da Itaipava, da Cervejaria Petrópolis, nova cerveja oficial da competição. “Tivemos um aumento de mais ou menos 6% com os valores de patrocínio nesta temporada”, diz Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, sem abrir valores.

 Maurício Slavieiro (Esquerda) apresentou as novidades da Stock Car para a temporada 2010.
Maurício Slavieiro e Edson Kikuchi, apresentaram as novidades da Stock Car para a temporada 2010.

Segundo Edson Kikuchi, gerente nacional de publicidade e propaganda da Caixa Econômica Federal, o contrato de naming right faz parte do projeto de modernização da marca e do posicionamento do banco. A Caixa ingressou na categoria em 2005 como patrocinadora do piloto Christian Fittipaldi e desde 2008 patrocina a competição. Além disso, renovou sua cota no pacote da Globo da temporada 2010 da Stock.

Dentro dos planos da ativação do patrocínio estão ações de relacionamento em camarotes e campanhas de marketing, essas principalmente focadas na linha de cartões de crédito. “Cerca de 20% da nossa base de 40 milhões de cartões são de clientes especiais e vamos investir neles”, destaca Kikuchi, que, no entanto, não detalha as ações previstas.

A temporada 2010 começa em 28/03, em São Paulo, e termina em 05/12, em Curitiba.