Experiência de Marca

<!--:pt-->C-Zéro e Survolt são expostos na Champs Elysées<!--:-->

Nova estação, novo ambiente. Desde o início de abril a eletricidade está em destaque no C-42, a vitrine internacional da marca Citroën. O C-Zéro - pequeno veículo elétrico - e o Survolt - carro-conceito elétrico revelado no último Salão Internacional de Genebra - são expostos em uma das mais prestigiadas avenidas do mundo.Nova estação, novo ambiente. Desde o início de abril a eletricidade está em destaque no C-42, a vitrine internacional da marca Citroën. O C-Zéro - pequeno veículo elétrico - e o Survolt - carro-conceito elétrico revelado no último Salão Internacional de Genebra - são expostos em uma das mais prestigiadas avenidas do mundo.Nova estação, novo ambiente. Desde o início de abril a eletricidade está em destaque no C-42, a vitrine internacional da marca Citroën. O C-Zéro - pequeno veículo elétrico - e o Survolt - carro-conceito elétrico revelado no último Salão Internacional de Genebra - são expostos em uma das mais prestigiadas avenidas do mundo.

Nova estação, novo ambiente. Desde o início de abril a eletricidade está em destaque no C-42, a vitrine internacional da marca Citroën. O C-Zéro – pequeno veículo elétrico – e o Survolt – carro-conceito elétrico revelado no último Salão Internacional de Genebra – são expostos em uma das mais prestigiadas avenidas do mundo.

citroen11

Ao lado destes dois carros – apresentados pela primeira vez na França, a Citroën expõe também seus veículos de série que emitem entre 0 e 130 g/km de CO2.

Durante toda a primavera europeia, crianças e adultos poderão descobrir no C-42 os carros Citroën que mais respeitam o meio ambiente. Para esta nova estação, a marca escolheu dar destaque a seus veículos elétricos, entre os quais seu último carro-conceito, o Survolt. Além disso, foco em seus modelos de série que apresentam taxa de emissões de gases de efeito estufa reduzidas: prova de que o motor térmico ainda não perdeu seu fôlego.

citroen21

Logo ao entrar, o visitante entende que meio ambiente pode rimar com prazer, seja na decoração do lugar, seja nos produtos expostos. No térreo, a tecnologia elétrica se impõe ao visitante, que se encontra frente ao Citroën C-Zéro, o novíssimo veículo elétrico da marca, revelado pela primeira vez ao público francês e que será comercializado na Europa até o final do ano.

Ao longo dos pavimentos, sucessivamente, o visitante descobre um C3 e um DS3 em suas versões 99g/km de CO2, um C3 Picasso de 119g/km de CO2 e, enfim, um C5 de 130g/km de CO2. Ponto comum entre esses carros? Eles pertencem à gama Citroën, e todos estão nas ruas.

Reduzir o impacto ambiental dos carros significa, para a montadora, utilizar materiais verdes na concepção dos veículos. Por outro lado, também significa estimular à « eco-direção » por parte de seus clientes. Através dos pavimentos, o visitante pode assim testar seus dons de “eco-direção” em um simulador batizado Ecogotchi, ou ainda, verificar a localização dos materiais verdes utilizados pela marca para a concepção de sua gama graças a uma interface interativa.

citroen31

Ao longo do percurso, animações modernas e didáticas destacam todas as tecnologias utilizadas pela Marca para preservar o meio ambiente. O conceito é entender tudo brincando.

Auge da visita, o terceiro e último andar. Em uma atmosfera dinâmica, no meio das obras fluorescentes de Françoise Nielly, reina o Survolt, o último carro-conceito Citroën, unindo competição e ecologia. Envolvida desde sua origem na competição automobilística, a Citroën desejou combinar esporte e meio ambiente: é o que fez com o Survolt, veículo 100% elétrico, exposto pela primeira vez para o grande público na França.