Experiência de Marca

Bradesco é o primeiro patrocinador local das Olimpíadas de 16

O Comitê Local das Olimpíadas Rio 2016 acaba de anunciar que o Bradesco é o primeiro patrocinador nacional do evento, com exclusividade nas categorias Serviços Financeiros e Seguros. Desta forma, o anunciante poderá utilizar o direito de associar sua marca aos Jogos Olímpicos Rio 16 e ao Comitê Olímpico Brasileiro já a partir de 2011.

O Comitê Local das Olimpíadas Rio 2016 acaba de anunciar que o Bradesco é o primeiro patrocinador nacional do evento, com exclusividade nas categorias Serviços Financeiros e Seguros. Desta forma, o anunciante poderá utilizar o direito de associar sua marca aos Jogos Olímpicos Rio 16 e ao Comitê Olímpico Brasileiro já a partir de 2011.

“O Bradesco apresentou a melhor proposta, que contempla projetos de apoio ao desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro e de promoção dos Jogos Olímpicos Rio 16 no País”, disse, em comunicado, Leonardo Gryner, diretor geral do Comitê Rio 2016. O acordo foi formalizado na segunda-feira (29/11), em São Paulo.

O valor mínimo estipulado pelo Comitê Organizador Rio 2016 para os patrocínios das categorias Serviços Financeiros e Seguros foi de R$ 570 milhões (quinhentos e setenta milhões de reais) ou US$ 320 milhões (trezentos e vinte milhões de dólares). Não foi informado o valor final.

“Este é um momento histórico. Temos a honra de contar com instituições do porte, da solidez e credibilidade do Bradesco e da Bradesco Seguros como os primeiros parceiros dos Jogos Olímpicos Rio 16”, afirmou, em comunicado, Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016 e do COB.

Já para o presidente executivo do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, as Olimpíadas do Rio começaram vitoriosos, uma vez que representa o sucesso de um esforço que uniu todos os brasileiros, com a abnegada participação dos governos federal, estadual e municipal, expoentes do esporte, intelectualidade, empresários e o cidadão. “Foi a vitória da união. Aos olhos do mundo, será a celebração de um Brasil da agenda positiva, da modernidade, do trabalho, da inclusão social e do desenvolvimento econômico”, afirmou. “Para nós, do Bradesco, representa um privilégio e uma emoção participar lado a lado desse grande momento da vida brasileira”.