Experiência de Marca

Biruta apresenta selecionados do reality show "Faz Aê"

A Biruta Mídias Mirabolantes, em parceria com a Personale Consultoria, selecionou os 12 candidatos para o Faz Aê, o novo reality show interativo em tempo real, em formato de web serie multiplataforma que vai ao ar no próximo dia 18/11.

A Biruta Mídias Mirabolantes, em parceria com a Personale Consultoria, selecionou os 12 candidatos para o Faz Aê, o novo reality show interativo em tempo real, em formato de web serie multiplataforma que vai ao ar no próximo dia 18/11.

Durante a primeira fase, foram mais de mil inscritos e cerca de sete mil acessos ao site oficial do projeto. A partir de agora, o público será responsável por escolher quem será o diretor de cada área de atuação da empresa: projeto, inovação, relacionamento e controle. Três candidatos disputam apenas uma vaga em cada uma das áreas. O modelo de negócio também já foi selecionado.

A empresa escolhida foi a Serial Trends, que desenvolverá conteúdo em formato multiplataforma oferecendo soluções interativas e inovadoras a projetos de comunicação. Os finalistas serão anunciados no próximo dia 17/11.

O reality mostrará o desafio dos jovens pela operação de um novo negócio. Por aproximadamente 12 semanas, o programa exibirá o desenvolvimento e a negociação do primeiro projeto da Serial Trends até a comercialização ao cliente, apresentando todas as dificuldades e soluções encontradas pelos participantes.

A interação por parte dos espectadores será fundamental. Os participantes poderão ser demitidos conforme a decisão do público. Todo o conteúdo será disponibilizado pela internet, que será a principal plataforma de exibição – por meio de formato de webserie com três up-loads diários.

Além disso, o reality show contará com programetes na rádio MPB FM e em todo Sistema Globo de Rádio – CBN, Rádio Globo e Beat 98 – e um diário de bordo no caderno Boa Chance, do jornal O Globo, aos domingos. O conteúdo foi especialmente desenvolvido pensando nos leitores e ouvintes, para que os mesmos possam acompanhar o dia a dia e as experiências da nova empresa, nestas plataformas.

O Faz Aê apresenta inovação e interatividade sob diversos aspectos, como a criação da primeira empresa de código aberto do mundo, ou seja, possibilitará aos espectadores a oportunidade de compartilhar as mesmas ferramentas, orientações e práticas utilizadas pela empresa personagem do reality.

Já a plataforma web do projeto servirá como benchmark para estudos de casos, permitindo que, futuramente, estudantes e empresários de todo o mundo possam utilizar o material desenvolvido como base de consulta e pesquisa.

A nova empresa participa do sistema de incubação de novos negócios em uma incubadora, a Experimental AD\Venture – Complexo de inovação especializado em comunicação e que nasceu a partir de uma empresa incubada – da qual recebe suporte estratégico e operacional por intermédio de consultoria especializada e fornecimento da infra-estrutura necessária. A ideia é torná-la referência para outras empresas que enfrentam as mesmas dificuldades e desafios.

O projeto conta com o patrocínio do IEL-RJ/Firjan e tem como parceiros a ABRH-RJ, Personale Consultoria, IEG, Great Place to Work, ReINC, Dialog Consultoria, Endeavor e centros de empreendedorismo e empresas juniores das principais universidades do Rio de Janeiro.

Candidatos – Área de Projeto

Philippo Moraes – tem 26 anos, mora em Volta Redonda (RJ), e é formado em Engenharia de Produção pela UERJ.

Nathalia Cardoso – tem 25 anos, nasceu em Olaria (RJ), e é formada em Comunicação Social pela PUC-Rio.

Caio César Fernandes – tem 21 anos, é natural de Nova Iguaçu (RJ), e está cursando Administração na UFRJ.

Candidatos – Área de Relacionamento

Cid Luiz Montenegro – tem 27 anos e é morador da Ilha do Governador (RJ). Possui graduação em Administração pela UVA e pós-graduação em Gestão de Negócios pelo IBMEC.

Gustavo Bazzo – tem 30 anos, mora no bairro do Recreio, no Rio de Janeiro.  Se formou em Comunicação Social e fez pós-graduação em Gestão de Negócios pela PUC-Rio.

Guilherme Garritano – tem 24 anos, foi criado na capital paulista, onde nasceu, e é formado em Comunicação Social.

Candidatos – Área de Inovação

Maria Eduarda – tem 28 anos, é carioca e se formou em Design pela PUC-Rio.

Marcelo Carvalho – tem 26 anos e é natural de Belo Horizonte (MG). É formado em Comunicação Social e está cursando pós-graduação em CBA Gestão de Negócios.

Bruno Rezende – tem 28 anos, natural de Barra Mansa, mas morou também em Juiz de Fora. Formado em Propaganda e Marketing, trabalha há cinco anos como autônomo.

Candidatos – Área de Controle

Flávia Guedes – tem 22 anos, é natural de São Paulo e fez o curso de Administração pela Uniabeu.

Saulo Machado – tem 24 anos, mora no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, é formado em Comunicação e pós-graduado em Marketing. Trabalha com educação em Maricá.

Bruno Dantas – tem 24 anos, é natural de Duque de Caxias (RJ), se formou em Direito e trabalha em uma editora.

Gostou da ideia? Opine.