Experiência de Marca

Big Brother Brasil com Realidade Aumentada

Primeiro foi a Adidas que anunciou um tênis com realidade aumentada na lingueta, conforme Promoview informou na primeira semana de janeiro em primeira mão. Depois, o reality show Big Brother Brasil, da TV Globo, que estreou no dia 12/01, lançou um aplicativo que para ajudar na divulgação do programa. A Realidade Aumentada do Big Brother Brasil (BBB) permitiu que usuários de computador pudessem interagir com os participantes da casa, por meio da webcam.

Primeiro foi a Adidas que anunciou um tênis com realidade aumentada na lingueta, conforme Promoview informou na primeira semana de janeiro em primeira mão. Depois, o reality show Big Brother Brasil, da TV Globo, que estreou no dia 12/01, lançou um aplicativo que para ajudar na divulgação do programa. A Realidade Aumentada do Big Brother Brasil (BBB) permitiu que usuários de computador pudessem interagir com os participantes da casa, por meio da webcam.

realidadeimagem2-300x242

A equipe de produção do programa anunciou o novo recurso no Blog da Produção. Para usar a Realidade Aumentada era preciso acessar uma página especial e baixar um PDF no qual há uma figura que era identificado pela câmera do computador. Em seguida, o usuário deveria baixar o aplicativo de cada um dos participantes do reality show. Havia versões para Windows e para Mac OS.

Tratou-se de uma tecnologia que criava condições para uma mistura entre o mundo virtual e o real. Com ela, era possível ver os participantes sob uma nova dimensão e ‘interagir’ com eles por intermédio de imagens.? Para brincar com esse recurso, bastava ter uma webcam e instalar o programa no computador.

Promoview distribuiu cartão de RA em 2010

Antecipando tendências, Promoview distribuiu para três pessoas entre leitores, anunciantes e amigos a sua mensagem de 2010 em um cartão onde foi utilizado a técnica de realidade aumentada. Criado e desenvolvido pela PromoOnline, a ação  marcou a entrega do kit promocional 2010 Promoview. A mensagem aparcia em forma de cubo e ia se modificando até formar a mensagem do site para 2010.

promoview realidade aumentada
promoview realidade aumentada

Para Julio Feijó, diretor do Promoview, a ação teve grande impacto: “O projeto ficou perfeito. O mais incrível é que a PromoOnline publicou um projeto de RA – com cartão código, criação de site, e programação 3D – tudo em uma semana. Foi gostoso brincar com a tecnologia. Distribuímos o material para tangibilizar o nosso posicionamento de vanguarda e atenção às principais tendências do mercado de marketing promocional”.
Veja mais aqui