Experiência de Marca

<!--:pt-->Fãs do Yahoo! batem pênalti contra Zetti<!--:-->

Já imaginou bater um pênalti num goleiro campeão mundial? Para quem está em São Paulo, a chance de realizar esse sonho é neste sábado (22/05), no Parque da Juventude (Avenida Cruzeiro do Sul, 2.500, Santana, Zona Norte). Zetti estará esperando os craques de plantão.

Aproximadamente duas mil pessoas aproveitaram o dia de sol em São Paulo e foram ao Parque da Juventude, na Zona Norte da cidade, no último sábado (22/05), para prestigiar a festa de lançamento da promoção Yahoo! Penalty. Todos tentaram realizar o sonho de fazer um gol no supercampeão Zetti.

O ex-goleiro Zetti, que se mostrou bastante atencioso com o público, jogou sério, defendendo centenas de pênaltis. Os poucos felizardos que converteram a cobrança levaram para casa brindes do Yahoo! como bolas e camisetas autografadas pelo tetracampeão mundial.

Um dos destaques do dia foi a cobertura do evento feita pela turma do Legendários, programa da Record. Marcos Mion, Mionzinho, Jaque Khury e Tião interagiram com a galera e experimentaram também a sensação de bater um pênalti no ex-goleiro do São Paulo e da Seleção.

Zetti com os integrantes do programa Legendários.

A ação de marketing promocional Yahoo! Penalty acontecerá no mundo inteiro. A partir desta semana é possível se cadastrar no site, escolher um avatar e participar de disputas de pênaltis virtuais contra adversários do mundo inteiro. Os vencedores terão a chance de bater um pênalti de verdade no inglês David Seaman – aquele da Copa de 2002 – no Rio de Janeiro. O prêmio é o melhor de tudo: um passaporte esportivo para as principais competições do mundo inteiro durante um ano.

Qualquer um pôde participar – o evento foi aberto ao público. Funcionava da seguinte maneira: numa triagem na entrada, a pessoa batia um pênalti e precisava acertar num determinado espaço. Quem conseguisse, avançava à segunda fase, que consistia no chute para gol com Zetti debaixo da trave. Se o goleirão defendesse, ficava apenas a satisfação de ter conseguido o feito de chegar até esta fase, no entanto, quem conseguiu estufar a rede, ganhou prêmios exclusivos, como camisas, bolas, squeezes, etc.

Público faz fila para poder ter a chance de bater um pênalti contra o goleiro Zetti.

Nesta ação promocional foi possível uma foto em um ambiente que simulava um estádio lotado. E para a criançada teve pipoca, algodão doce, bexiga…

Jaque Khury também tentou fazer o seu gol.